Temer não cairá. E o motivo é simples: ele é útil demais para todos os partidos

Temer não cairá. E o motivo é muito simples: ele é útil demais para todos os partidos.

Para PT, PCdoB, PDT, PSOL e similares, é um presidente sem apoio popular que permite farsas como “Fora Temer” e “Diretas Já” por meses, aglutinando seus apoiadores rumo ao apoio a Lula em 2018 (se ele não for preso até lá).

Para o “centrão” formado por partidos de aluguel, deputados de baixo clero e “indecisos”, é uma ótima oportunidade de lucrar muito dinheiro com emendas parlamentares, cargos, indicações políticas e fazer caixa para 2018. Fora os discursos para aparecer na Globo: não é fácil ter seu rosto na Plim Plim quando não se é Molon ou Randolfe.

Para o PSDB, é a chance de ter um presidente que faça as reformas e privatizações que os bunda-moles tucanos jamais tiveram coragem de fazer e garantir que tenham a chance de eleger um candidato em 2018 sem precisar falar de temas “chatos” (mas fundamentais para o país) que tiram votos como a reforma da previdência.

“Medo da opinião pública”? Bobagem. Os políticos estão pouco se lixando para a opinião popular. A única coisa que político teme é não se reeleger, e com a memória de 5 segundos de duração da maioria dos brasileiros, o dinheiro e apoio ganhos em poucos dias de “Fora Temer” serão mais valiosos em 2018 do que as reclamações populares em 2017.

Com um brinde: um presidente impopular e que não será candidato à reeleição é tudo o que centenas de políticos precisam para acabar de vez com um grande “incômodo eleitoral” chamado Operação Lava Jato.

Vai ter Fica Temer. E com o nosso dinheiro.

Vaquinha O ILISP tem defendido o direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here