DOE

Abertura das Olimpíadas terá assalto feito por “menor”, índios, favela, funk e samba

É uma sina. Seja no cinema – amplamente financiado pelo estado – ou agora na abertura das Olimpíadas, a imagem passada do Brasil é sempre a mesma: somos uma imensa favela onde a música principal é o funk, que já teve muitos índios e que hoje tem assaltos ao som de samba. E não será diferente na abertura das Olimpíadas.

De acordo com o ensaio para a abertura, realizado ontem (31), o Hino Nacional será na voz de Paulinho da Viola e dará início à viagem pelas florestas. Com a entrada dos índios, que serão chamados de “os donos da terra”, seguidos pelos colonizadores portugueses, a natureza desbravada cederá lugar ao principal cenário da cerimônia: uma favela.

A “Garota de Ipanema” será personificada, muito provavelmente por Gisele Bündchen, e será abordada por um assaltante “menor de idade”, levando um policial a perseguir o bandido. A própria “Garota” irá interceder pelo assaltante e mostrar que ele “não é mau”, deixando a deixa para o “Rap da Felicidade”, aquele que diz: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci”.

A abertura será completada por guerra de espadas, maracatu, outros elementos da cultura brasileira e um texto nas vozes das atrizes Fernanda Montenegro e Judi Dench alertando para problemas mundiais. No desfile dos atletas, cada delegação será precedida por uma pequena bateria de escola de samba.

Cerca de 30% do espetáculo não foi revelado, como a maneira que a Pira será acesa, reservando ainda mais “surpresas” para os milhões de pagadores de impostos brasileiros que foram obrigados a financiar as Olimpíadas.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...