Alunos que querem estudar estão sendo sendo forçados a entrar em greve na Unesp

Uma aluna do segundo ano do curso de Serviço Social da Unesp de Franca informou ao ILISP que grevistas têm obrigado outros alunos a entrarem em greve. Segundo ela, os grevistas fazem ameaças verbais em grupos de WhatsApp para aqueles estudantes que não estão aderindo a greve.  Ela mencionou que teve que esconder de seus colegas que enviou um trabalho por e-mail para sua professora com medo de represália, pois os grevistas “mandaram” ninguém entregar trabalhos aos professores.

alunos
Print enviado ao ILISP de uma aluna denunciando os grevistas da Unesp de Assis

Segundo um aluno do curso de Direito da Unesp de Franca, o motivo da greve é político. Os militantes de esquerda ligados à partidos políticos têm usado a greve para desestabilizar o governo do presidente interino Michel Temer.  Segundo ele, o governo Dilma cortou R$ 10 bilhões da educação e não houve nenhuma manifestação contrária à gestão petista, mas só agora resolveram lutar pela educação.

Os estudantes que estão contra a greve criaram um movimento chamado Unesp Livre para denunciar as práticas fascistas dos grevistas e lutar por mais liberdade dentro do campus.

Segue a carta à imprensa divulgada pelo movimento: CARTA À IMPRENSA — UNESP LIVRE JÁ

 

 

 

 

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

17 COMENTÁRIOS

  1. Querido Daniel, aposto que vc nem imagina o que significa: Lerne etwas dan bist du etwas.
    Primeiro vc deve aprender meu filho, estamos longe da Alemanha, melhor pensar nos Estados Unidos que todos pagam a faculdade e para entrar em uma boa universidade vc precisa ter um boletim impecável desde criança.

    Wenn jemand spricht, hör aufmerksam zu. Die meisten Leute hören nie zu.

    • hããã~!!!
      E o q isso tem a ver? Tbm estamos longe dos EUA nem por isso devemos ou não adotar suas práticas, citei a titulo de exemplo, e se formos analisar questões sócio-econômico-culturais ai é q não poderíamos adotar nenhuma das práticas..
      Agora vá vc ler sobre os números precários do ensino no Brasil pra ver no q daria sua ideia liberal utópica..
      No mais, um abraço…..

  2. Todas as faculdade serem pagas?? Ta de sacanagem né?
    Não é o q se pensa na Alemanha, por exemplo…

  3. Coxinha e o que faço para ajudar minha filha a se manter nessa faculdade, outros pais tambem deveriam aderir a este metodo, ajuda muito, afinal, devemos fazer tudo pelos nossos filhos. Tenho 71 anos meu filho, acho que todas as faculdades deveriam ser pagas, so assim estes alunos que pensam que tudo e uma festa, greve e que o governo deve dar tudo de mao beijada possam refletir. Vao trabalhar para se manter seus bebezoes.

  4. A merda é que tem sempre alguém analisando por cunho ideológico, ou é esquerdista marxista, ou partidário ou coxinha, sou ideologicamente de esquerda e também sou aluno da UNESP, mas DISCORDO FRONTALMENTE dessa forma de coação violenta que os “grevistas” fazem com seus colegas que discordam de suas ideias e métodos, to com o saco cheio, voltei a estudar depois de 20 anos sem estudar, estudei, passei no vestibular e agora tenho q me sujeitar a isso e ainda me sentir mal apenas por estar exercer um direito q é tanto meu quanto deles, o que pra eles parece q não é, mas reconheço, o PSDB tá de sacanagem faz tempo e o tal Alckmin ta cagando pro q pode ocorrer e pra cumprir o que lhe é obrigado pela lei.
    Mas, vamos parar com esse papo de cunho partidário/ideológico, o governo tem q fazer o que lhe é de obrigação e pronto, e rápido!

  5. Não tenho uma boa condição financeira, meu filho volta para casa a cada 15 dias, preparo as marmitas dele e congelo, ele volta de ônibus para Franca com isopor. É meu único filho, não tem nenhum tipo de vício, não participa de festas, nunca reclamou de usar chinelos remendados com arame, roupas velhas, pouca comida etc, é um ótimo aluno, um filho que muitas mães teriam orgulho de ter.
    Quando ele entrou na faculdade ficamos felizes e orgulhosos, hj temos medo que ele continue na UNESP, devido as ameaças, bullying , uma verdadeira violência psicológica.
    Em nome de todas as mães de alunos que querem estudar, ver os filhos formados, trabalhando e com sucesso na vida eu peço aos estudantes que fazem bullying e impedem nossos filhos de entrarem na sala de aula, por favor tenham piedade, respeito, deixem nossos filhos em paz.

  6. Quando meu filho entrou na UNESP eu e meu marido ficamos felizes, é nosso único filho, não temos condições financeiras para pagar um curso bom.
    Sabemos que o Governo não manda recursos suficiente para que haja comida à todos os alunos, por isso quando ele volta para casa faço marmitas e congelo, qdo retorna para Franca de ônibus leva as marmitas num isopor, a comida é simples mas cheia de amor, não dá para 15 dias, ele passa um pouco de fome.
    Meu filho nunca reclamou pq não tem roupa, sapato, comida etc, é um ótimo filho, mas ultimamente sinto que ele está deprimido por sofrer violência psicológica na faculdade, ele não quer greve é já foi ameaçado.
    Em nome de todas as mães dos alunos que não querem aderir a greve peço que respeitem estes estudantes e os deixem em paz.
    O governo não tá nem ai para a greve, isso é um atraso de vida.

  7. A população está cansada de bancar o custo de professores sem interesse legítimo na educação de qualidade e que só querem defender interesses próprios e distantes da verdadeira finalidade de uma Universidade. Alunos que os apóiam só querem saber de festinhas com sexo desregrado, bebidas e drogas. Como cidadãos cumpridor dos deveres e pagador de impostos absurdamente altos, e morador de uma cidade que é obrigada a suportar a demagogia e barbárie que estes pretensos estudantes praticam longe de suas casas, temos todo o direito e até dever de discordar e exigir um basta nessa bagunça sem finalidade. Querem a Polícia longe dos campus para praticar todo tipo de abuso e desperdício do dinheiro do povo além de abrirem as portas para traficantes distribuírem livremente seu produto aos alunos. Os verdadeiros estudantes são tolhidos e achacados, obrigados a participar involuntariamente destas absurdas paralisações. Sou a favor da Unesp e outras universidades Livres, livres da vadiagem, do uso político e da pouca vergonha instalada nos campus e nas “repúblicas de fachada”, a Lei é igual para todos, ninguém pode estar acima dos legítimos interesses da sociedade que trabalha e mantém o país andando.

  8. Isso acontece a muito tempo na UNESP, sempre mais duzia de alunos fazem greve e forçam o resto a aderir, inclusive com o apoio dos professores marxistas

  9. como assim só agora resolveram lutar pela educação? aconteceram greves na unesp em 2013 e 2014. a corta de verbas para educação pelo estado já acontece faz muito tempo!

  10. movimento politico? pelo amor de deus…. o governo esta cortando TUDO! o pais esta acabando e agora vcs estao falando q a greve esta errada? tem q ter greve sim! muitos alunos nao tem oq comer, onde morar, cortaram a maioria das bolsas alimentação e moradia. e esses coxinhas ainda querem ter aula? vai pra pqp! oq nao falta é motivo para ter greve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Então greve só, ninguém deve é obrigar os outros a participar de algo a força, fora que não são coxinhas, são estudantes que querem futuro real e não essa ilusão de socialismo, tá achando ruim os cortes, reclama-se da anta que fez chegar a isso.

    • Mas pq então, Lorenzo Mello, decidiram fazer a greve só agora e não quando Dilma e o PT cortaram milhões das verbas da educação? Isso não é política?

    • É Lorenzo Mello eu concordo com tigo em tudo que esse país esta passando e ainda vai passar, mas na verdade a questão fundamental é em tirar os direitos de outros, ninguém tem esse direito nem mesmo o presidente, o juiz a polícia e nem a nossa mãe isso é um DIREITO CONSTITUCIONAL se aquele que quer fazer a grave que o faça nada contra ele também está amparado pela CONSTITUIÇÃO mas o problema é coagir pessoas e obrigarem fazer algo que elas não queira ou impedirem delas fazerem o que elas queiram, isso já mais é ERRADO se eu tenho os meus DIREITOS eu jamais darei a outros meus direitos são os meus direitos e eu respeito os direitos dos outros mesmo caso eu não concorde, porque tenho que aceitar que todos tem o seus DIREITOS como eu tenho os meus é simples assim isso se chama DEMOCRACIA e graças a Deus por isso imagina isso lá na COREIA do NORTE ou lá na CHINA como seria kkkk vai você querer expressar ou manifestar alguma ideia contra o SISTEMA pra ver o que acontece com você, então meu amigo temos que ter o pé no chão e sempre respeitar o seu próximo digo isso no modo geral serve para mim também, acho que viveremos em um mundo melhor e sem tanto esse ódio que acaba contagiando a todos e no final de tudo posso falar com categoria NUNCA VALERÁ APENA tudo que é manipulado e forçado não tem FRUTOS pode apostar um forte abraço…

    • Vai pra venuzuela pra a beleza que o paíz vai ficar, quem provocou a crise foi a vaca da dilma para o paíz virar conunista, vai fazer greve la na venezuela seu zé ruela

  11. Não sei se já o fizeram, mas cada aluno deveria registrar um denúncia (Boletim de Ocorrência) por cont de coerção e ameaças. Tenho certeza que um advogado poderia escrever-lhes uma denúncia-padrão que todos poderiam usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here