Após maior corte de impostos da história, EUA têm menor taxa de desemprego desde 2001

Em abril desse ano, o governo de Donald Trump anunciou um plano de revisar todo o sistema fiscal do país, com uma redução de 35% para 15% os impostos para as empresas, um corte de 20 pontos percentuais. Meses depois do plano (já aprovado no Senado), os resultados apareceram. Com melhores expectativas econômicas, o Departamento do Trabalho americano anunciou que o desemprego no país atingiu o seu menor patamar desde 2001: 4,1% em outubro.

Para colocar em prática o plano de redução de impostos, o presidente americano precisou cortar gastos e sofreu duras críticas na mídia. A redução dos gastos estatais bilionários com corporativistas ambientalistas, como George Soros, e a tentativa de revogar os custos bilionários com o Obamacare, programa de saúde estatal americano, não foram bem recebidos na mídia e muitas vezes o presidente foi acusado de “não pensar nos pobres”.

A redução de gastos estatais com corporativistas em outros países e o plano de reduzir gastos em assistências sociais estatais são cruciais para colocar em prática a redução de impostos. E, ao invés da sociedade americana perder qualidade de vida e saúde como alertavam os “especialistas”, agora possui mais empregos. Somente nos últimos meses, mais de 400 mil vagas foram criadas no território americano.

Com mais empregos, os salários dos americanos também aumentaram, reduzindo a pobreza e a dependência de assistência do governo. O governo Trump voltou a aplicar, na prática, o que o ex-presidente americano Ronald Reagan já dizia: o melhor programa social é o emprego.

54 COMMENTS

  1. O Obama deixou uma boa herança em matéria econômica. Só da pra saber se um Presidente fez um bom governo qdo o próximo toma posse. Vamos ter q aguardar o sucessor do Trump pra saber…..

    • kkk serio? aff
      olha essa matéria, não podemos negar que o governo Trump até então, no âmbito econômico, tem sido o melhor em anos.

  2. Se não existisse o Obamacare então os planos seriam acessíveis para quem ganha 1 salário minimo? Nossa aqui no Brasil com 1 salário se passa fome, imagina pagar plano, ou depender do SUS que só funciina na teoria kkkkkk

  3. Declaro publicamente que que disse que Reagan provocou déficit com corte de impostos e transformou os EUA de credor em devedor mente.
    10 anos depois do corte dos impostos, na Era Clínton, havia superavit e acreditava-se que em 30 anos a dívida interna seria quitada.
    O déficit nas contas externas nada tem a ver com isto. Foi os Árabes, depois Japão e China que o provocaram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here