Carnaval de torcida organizada do Corinthians teve R$ 1,2 milhão aprovado pela Lei Rouanet

A farra com o dinheiro dos pagadores de impostos por meio da Lei Rouanet também chegou ao Carnaval. O desfile de 2018 da escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, teve R$ 1,2 milhão aprovado para captação por meio da Lei Rouanet.

Detalhes do projeto aprovado para captação via Lei Rouanet. O seu dinheiro financiará o desfile da Gaviões da Fiel.

De acordo com a descrição do projeto, a verba será utilizada para a “preparação do Desfile de Carnaval 2018 do Grêmio Gaviões da Fiel no Sambódromo do Anhembi, da cidade de São Paulo/SP”, incluindo a distribuição “gratuita” (feita com o dinheiro dos pagadores de impostos) de 1.500 fantasias para os componentes da escola.

A Lei Rouanet é uma lei de “incentivo à cultura” onde empresas privadas podem abater parte dos impostos recolhidos em seus produtos e serviços para patrocinar “projetos artísticos” escolhidos a dedo pelo governo. Na medida em que, na prática, o valor foi pago pelos consumidores dessas empresas, a verba para este e outros projetos vem do bolso de milhões de pagadores de impostos brasileiros.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here