DOE

Extrema-esquerda invade teatro estatal e MinC finge não saber

O novo Ministro da Cultura, Marcelo Calero, precisa se decidir: ou assume que a estrutura do ministério pertence à sociedade que a sustenta e cumpre seu dever de proteger o patrimônio ou admite que compactua com esse desvio de função.

O Teatro de Arena Eugênio Kusnet é parte integrante do patrimônio da Funarte (Fundação Nacional de Artes) mas está sendo “ocupado” por um grupo particular com interesses que, de forma alguma, coincidem com o dos contribuintes que sustentam o circo todo (com o perdão do trocadilho). Entre os dias 13 e 14 de junho, um movimento intitulado “Arte pela Democracia” ocupou o teatro com a desculpa de fazer campanha política contra o impeachment e a seguinte chamada:

Impeachment, Machistério Temerário Rasga os Direitos Humanos, Novelão dos Vazamentos da Lava Jato e Julgamento do STF. Estes são os quatro atos de um encontro-espetáculo que ocorre hoje (13/06) e amanhã (14/06) no Teatro Arena.

É preciso lembrar ao Ministério da Cultura e à Funarte (responsáveis pela conservação e pelas atividades desenvolvidas nos espaços que compõem sua estrutura) que não recebem bilhões de reais dos pagadores de impostos para compactuar ou fazer vista grossa com extremistas de esquerda, supostamente em nome do “respeito à pluralidade”. Se amanhã um grupo de liberais invadir o prédio da Receita Federal e decidir fazer campanha contra a cultura do imposto, eles também terão livre acesso às instalações e poderão usar o local como se fosse um espaço privado?

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...