Governo do Ceará cria “Bolsa Capacete”

Uma lei sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira, 31, autoriza doação de capacete a candidatos aprovados em exame prático de direção de moto pelo programa conhecido como “Carteira Popular”. As despesas para bancar o capacete “grátis” serão do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), que é financiado com dinheiro dos impostos, pagos por todos, inclusive aqueles que não participam do programa.

O programa tem finalidade de dar acesso às pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação. Ou seja, o governo ao invés de diminuir os preços da licença como nos EUA, onde a taxa é de apenas US$ 25, ele prefere deixar o sistema altamente burocrático e caro para depois ofercer programas aos mais pobres. Como dizia aquele velho ditado: primeiro quebras as pernas para depois dar as muletas.

Informações do Jornal O Povo

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here