DOE

Governo gasta 17 milhões em aeroporto sem passageiros e com pista pequena demais

Em mais um exemplo da “eficiência” estatal, o governo do Piauí gastou 17 milhões de reais em um aeroporto… que ninguém usa. O Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, demorou uma década para ser construído, mas não tem demanda por passageiros e nem por vôos: apesar do nome “internacional”, a pista do aeroporto é pequena demais para receber vôos comerciais com aviões de maior parte.

A única empresa que voa para o aeroporto, a regional Piquiatuba, oferece somente dois vôos de pequeno porte para ida e dois para volta por semana, praticamente vazios, bem como recebe subsídios do governo piauiense para funcionar. O aeroporto possui um custo de manutenção de 4 milhões de reais por ano, integralmente financiados pelos pagadores de impostos piauienses. O Piauí é o estado brasileiro com proporcionalmente a maior quantidade de pessoas na extrema miséria do país.

O aeroporto foi construído para atender a demanda de 25 mil turistas por ano que vão ao Parque Nacional Serra da Capivara, considerado patrimônio da humanidade, mas a cidade de São Raimundo Nonato, que possui 32 mil habitantes, mal possui estrutura hoteleira: há somente dois hotéis da cidade listados no Booking.com, o principal site de reservas hoteleiras do mundo. O único momento em que o aeroporto ficou lotado foi em sua inauguração, que contou com a presença do governador Wellington Dias (PT).

Aeroporto elefante branco erguido pelo governo do Piauí não tem demanda nem possibilidade de ter vôos comerciais de maior porte

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...