Governo irá aumentar o preço das passagens aéreas

operacao-voo-seguro-anac-bacacheri-021

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Portaria nº 194 que autoriza o reajuste dos tetos das tarifas aeroportuárias. A medida vale para todos os terminais públicos administrados pela Infraero e demais aeroportos públicos que não são explorados por meio de contratos de concessão ou termos de autorização.

Essa decisão da ANAC pode ter relação com os prejuízos da estatal Infraero. Em 2013, a empresa registrou um prejuízo recorde de R$ 1,22 bilhões. No ano seguinte, o governo cobriu um rombo de R$ 500 milhões. A estatal ainda não divulgou o balanço de 2015, mas tudo indica que será o terceiro ano consecutivo no vermelho. A estratégia é aumentar as tarifas para não fechar no negativo esse ano.

No Brasil, o mercado de aviação é rigidamente controlado pelo estado, a grande maioria dos aeroportos são controlados pela estatal Infraero. E os preços e a quantidade de companhias aéreas são controlados pela ANAC. O resultado do excesso de intervenção do estado no mercado aéreo faz o país ter um dos preços de passagens mais caros do mundo.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here