Macri brasileiro? Temer quer privatizar “tudo o que for possível” na infraestrutura

Um semana após Temer dizer ser contra a volta da CPMF e aumento de impostos e também mencionar que pretende reduzir o número de ministérios, um documento disponibilizado pelo jornal “O Globo”, que servirá de base a um eventual governo Michel Temer, mostra que a estratégia do governo Temer é reduzir a participação do estado em obras de infraestrutura.

“O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Quanto às competências que reservará para si, é indispensável que suas relações com contratantes privados sejam reguladas por uma legislação nova, inclusive por uma nova lei de licitações. É necessário um novo começo das relações do Estado com as empresas privadas que lhe prestam serviços”, diz trecho do documento.

Temer tem se posicionado de forma semelhante ao presidente Macri da Argentina, que apresentou um discurso pró-mercado para atrair investimentos privados no país. Será  Temer o Macri brasileiro?

 

 

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here