Vereadores aprovam lei que proíbe supermercados de abrir aos domingos

Em mais uma “genial” invenção estatal para atrapalhar a vida das pessoas, os vereadores da cidade de Belo Horizonte – MG aprovaram em primeiro turno um projeto de lei que proíbe o funcionamento de supermercados e hipermercados aos domingos. De acordo com o autor da proposta, o presidente da Câmara Municipal, Wellington Magalhães (PTN), “o domingo é o dia reservado para ficar com a família, o cidadão também tem o direito de ir à igreja” e a proposta “não irá trazer desemprego”.

No texto do projeto de lei, Magalhães justifica que o trabalho aos domingos só deve ser admitido em atendimentos a necessidades mais imediatas ou emergenciais. “Nesse cenário, não se enquadram os grandes estabelecimentos de hipermercado e supermercado”, diz o texto. O descumprimento da norma pode levar à multa de R$ 50 mil, subindo para R$ 100 mil em caso de reincidência.

Resta ao vereador explicar como a necessidade de alimentação não é imediata ou emergencial e como reduzir os dias de operação de um comércio não gera desemprego.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá a todos aqui mas tenho minhas convicções quanto a essa assunto,muitos que aqui colocam a suas opiniões não sabe o que é trabalhar em um supermercado de segunda a segunda mesmo vc tendo uma folga aos domingos,então pensemos mais nessas pessoas e vejamos mais ass suas necessidades do que aquelas que possam ter uma situação melhor na vida pois fizeram uma faculdade para isso ao contrário talvez de quem trabalhar em um supermercado e muitas vezes não tem opção para escolher entre um emprego ou outro!

    • Não é o governo quem tem de decidir isso. É o sindicato da categoria quem tem a obrigação de negociar melhores condições de trabalho para seus filiados. Se d. Janaina Anjos entende que o trabalho é excessivo e a remuneração inadequada, ela deve recorrer ao sindicato que a representa. Não é o estado quem tem de ditar à sociedade se ela pode comprar comida ou não aos domingos.

      Infelizmente no Brasil sindicatos só servem pra apoiar governo corrupto e enriquecer seus dirigentes. Melhorar as condições de vida dos trabalhadores que é bom eles não fazem

  2. Mais uma ideia de Jirico!! Agora avisa pro trabalhador que perder o emprego que ele vai poder ficar mais tempo com a família e ir pagar dízimo na igreja ou os que irão ter salários reduzidos pelos domingos não trabalhados!!!

  3. Não vejo com maus olhos essa idéia, acho que todos merecem um dia e descanso com a família e no final todos se adaptam e a vida segue. Ao invés de se fazer escalas a folga passa ser aos domingos.

    • Se você concorda com esta lei, então você também não vai se opor se as pessoas que trabalham em shoppings, cinemas, parques também possam desfrutar o Domingo com a família, certo?
      E quanto aos motoristas de ônibus, metrô, trem? Eles também merecem isto.

      • Quem sabe a gente proíbe jogos de futebol,pois nem sempre toda a família vai ao jogo e também, enterros e atendimento de pronto socorro, pois os jogadores, médicos e coveiros também merecem descansar. Ah! Vtnc! Sempre tem um babaca para dizer o que eu devo fazer da minha vida. Sempre tem um que acha que sabe o que é melhor (do seu ponto de vista) para os outros.
        Só para entender: as religiões em que o sábado é guardado, estas terão seu dia de descanso quando!

    • Entao voce entende que o Estado pode determinar qual dia voce deve trabalhar é isso, quando alguem assina um contrato de trabalho concorda com tudo que esta no contrato, inclusive se estiver no contrato trabalhar aos domingos.Temos que parar de achar que o Estado tem que reger todas as instancias de nossas vidas.

  4. Os vereadores representam os cidadãos de BH? Como se estão aprovando um lei que atrapalha a vida da população de BH. Deveriam estar votando uma lei que obrigue a prefeitura a aplicar sua parte na arrecadação do IPVA na melhoria da pavimentação de BH, que só presta na zona sul e no centro. Aliás nestas regiões o recapeamento é feito todos os anos, com o dinheiro que todos nós belorizontinos pagamos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here