DOE

Michel Temer foi eleito pelo voto popular. E quem o elegeu foi você, esquerdista

Logo após a decisão do PMDB de sair do governo Dilma, no começo de 2016, começou a surgir nas redes sociais e na GoebbelsNews, na voz de Cristiana Lôbo – uma das repórteres mais tendenciosas que já tive o desprazer de assistir – a história de que “se houver impeachment, o PMDB chegará ao poder sem o voto popular” ou mesmo que “o PMDB está enxergando a oportunidade de chegar ao poder sem encarar as urnas”.

Caro esquerdista, tenho algo para te lembrar: Temer foi eleito e quem o elegeu foi você. Ao fazer parte do volume de 54.501.118 votos dados à Dilma Rousseff, você também deu 54.501.118 votos a Michel Temer. E você sequer possui a desculpa de que “não sabia”, já que a foto e nome de Temer estavam na tela de votação, logo abaixo do nome e foto de Dilma Rousseff.

Sim, caro eleitor da Dilma, você também elegeu Temer
Sim, caro eleitor da Dilma, você também elegeu Temer

Caso ainda possua dúvidas, você pode consultar o Artigo n° 77 da Constituição Federal, o qual diz em seu caput: A eleição do Presidente e do Vice-Presidente da República realizar-se-á, simultaneamente, no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, em segundo turno, se houver, do ano anterior ao do término do mandato presidencial vigente”. E é completado pelo parágrafo primeiro, que diz: A eleição do Presidente da República importará a do Vice-Presidente com ele registrado.

Temer, aliás, não foi escolhido para ser vice-presidente da República – em uma coalizão com o Partido dos Trabalhadores (PT) que a esquerda tanto defende – apenas por ter um rostinho bonito (cof cof cof) ou porque o partido socialista vermelho queria ter um logo amarelo nos santinhos da campanha para não deixá-los totalmente vermelhos. O PMDB foi um dos principais responsáveis pela eleição (e posterior reeleição) da própria Dilma Rousseff, na medida em que é o partido que possui, disparado, a maior capilaridade no país – foram 1024 prefeitos eleitos pelo PMDB em 2012, contra 702 do PSDB, 635 do PT, 497 do PSD e 469 do PP. Tendo a máquina pmdbista ao seu lado, o PT pode fazer campanha em todos os cantos do país tendo como base os prefeitos do PMDB, o que certamente foi um dos fatores determinantes para Dilma Rousseff ter sido eleita em 2010 e posteriormente reeleita em 2014.

Ao sair do governo de Dilma Rousseff, o PMDB não apenas acreditava que haveria impeachment – o que realmente ocorreu – como que seria capaz de aumentar seu poder nos municípios rumo a 2018. Com a delação premiada da JBS que implica Temer  diretamente, todo esse panorama mudou, e hoje o mais provável é que o Congresso siga a Constituição e eleja indiretamente um presidente para um mandato tampão até as próximas eleições diretas, em outubro de 2018.

Independente do que irá acontecer, lembre-se, esquerdista: quem elegeu Dilma – tirada do poder por fraude fiscal – e Temer – a ser tirado do poder por corrupção – foi você.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...