DOE

Ativista socialista norueguês é estuprado e se culpa: “o estuprador é fruto do mundo injusto”

Um ativista do Partido Socialista Norueguês (SV), que se autodeclara “feministo” e “anti-racista”, declarou em um documentário para a televisão norueguesa NRK que se sente “culpado e responsável” pelo estuprador ter sido deportado do país graças ao crime.

Karsten Nordal Hauken foi estuprado em sua casa por um refugiado da Somália e levado posteriormente ao hospital de Oslo. O caso foi denunciado à polícia e, após a coleta de amostras de DNA e impressões digitais, o criminoso foi detido e condenado à sentença de quatro anos e meio de prisão.

Entretanto, antes do cumprimento da sentença ser totalmente concluído, o governo norueguês decidiu deportar o refugiado para a Somália, o que levou o socialista a um profundo sentimento de “culpa e responsabilidade”. De acordo com Karsten, “ele se sentiu culpado pelo estuprador não poder continuar na Noruega e ter que voltar à Somália”. Com a notícia, o socialista acabou entrando em depressão e se tornou alcoólatra.

Após alguns anos de tratamento psicológico, Karsten diz ter se reencontrado e assimilado o caso. De acordo com o socialista, “o refugiado estuprador é de um mundo totalmente diferente do nosso, onde o estupro é uma questão de poder e não de desejo sexual”, disse Kasten. E continuou: “Para eles, o estupro de um homem por outro homem não é considerado um ato homossexual. No mais, não sinto raiva do estuprador. Ele não é responsável por seus atos, mas sim fruto do mundo injusto”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...