DOE

Brasileiro cria “gasolina genérica” mais barata e potente… e é preso (assista)

O químico Gilmar dos Reis, 57 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira pela Operação Octanagem da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e do Ministério Público de Porto Alegre por vender combustível sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que constitui “crime contra a ordem econômica”.
De acordo com chefe de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o engenheiro químico Renato Zucchetti, “ficou comprovado que o combustível apresenta elevada eficiência carburante tanto na baixa quanto na alta rotação”. A “gasolina genérica” criada pela empresa de Gilmar seria uma mistura de metanol e solventes, com dosagem e processo de produção ainda desconhecidos. No início, proporcionaria mais potência com menos consumo, mas, a curto e médio prazo, provocaria danos mecânicos graves.
“É impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, frisou o delegado da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach. A “gasolina genérica” era vendida a 3 reais o litro. “Apuramos que a capacidade de produção era de pelo menos 10 mil litros por mês”, comentou o delegado.
Fosse o Brasil um país com menos estado e onde o empreendedorismo é incentivado, o produto inventado em Campo Bom receberia atenção e investimentos para ser aprimorado, mas sendo este um país praticamente socialista onde o estado se mete em tudo e aqueles que não têm a autorização estatal são perseguidos e presos, mais um empreendedor foi extinto no país. Assista:

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...