DOE

Universidade federal promoverá oficinas de esquerda e expulsará quem não comparecer

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, obrigará todos os calouros de seus cursos a participarem de oficinas de militância esquerdista. A semana de “Recepção de Calouros” da universidade incluirá oficinas organizadas pela “Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças” da própria universidade. E os calouros que faltarem serão expulsos do curso e da Universidade.

De acordo com a programação oficial da semana, o segundo dia da recepção aos calouros incluirá oficinas de “diversidade e diferenças” e cada calouro “deve escolher uma oficina de acordo com seu interesse e o turno do curso”. No turno da manhã estão previstas oficinas de “Controle Social e Garantia de Direitos”, “Gênero e Sexualidade”, “A Política de Cotas na Universidade Brasileira”, “Gênero e Trabalho”, “Questões de Gênero”, “Mulheres fazem e contam a História: Saberes, Ciência e Movimentos Sociais” e “História da Lutas do Movimento LGBT”. No turno noturno serão oferecidas praticamente as mesmas oficinas com adição da oficina “Mulheres e as Ciências Exatas: um diálogo possível”.

De acordo com o site oficial da UFLA, os calouros devem ter presença obrigatória em todos os dias da recepção, incluindo nas oficinas de militância esquerdista. A universidade cita, inclusive, uma resolução que pune com expulsão do curso e da Universidade aqueles que não compareçam em alguma das atividades: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”. (artigo 49 da Resolução CEPE n° 42, de 21 de março de 2007).

Recepção aos calouros da UFLA terá oficinas obrigatórias de militância esquerdista. Fonte: UFLA

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...