5 filmes libertários que você deveria assistir

1- Dallas Buyers Club (2013)

A história verídica do americano Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um homem comum que virou herói desafiando a Food and Drug Administration (FDA) para “contrabandear” drogas farmacêuticas não aprovados para os EUA para tratar colegas vítimas de HIV.

2- Lawless (2012)

Lawless conta a história dos três irmãos Bondurant, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarke) e Jack (Shia LaBeouf) que em 1931, produziam e distribuíam bebida alcoólica durante a Lei Seca. Mesmo sabendo da atividade “ilegal” dos irmãos Bondurant, a polícia local é complacente pois recebe suborno. Mas a chegada de um sádico “homem da lei”, Charlie Rakes (Guy Pearce), inicia uma violenta guerra .O filme mostra exatamente o que vemos hoje em dia na guerra às drogas.

3 – Enemy of the State (1998)

O filme fala sobre invasão de privacidade por parte do governo em nome da segurança nacional. No filme, Robert Clayton Dean (Will Smith) se torna alvo do governo após um conhecido deixa propositamente a prova de um assassinato. Sem saber o que esta acontecendo, Robert vê sua vida ser devassada por agentes do governo.

4 – Tucker: The Man and His Dream (1988)

A história é baseada na vida do designer de carros Mavericks, que enfrentou o corporativismo enquanto tentava lançar seu carro revolucionário para no mercado automotivo. Seu talento ameaçava alguns dos gigantes industriais mais poderosos na América e os políticos que os protegiam. Eles decidiram aniquilar Tucker e riscá-lo dos livros da história.

5 – Fahrenheit 451 (1966)

Em um tempo futuro, quando os livros são proibidos, um subterrâneo secreto preserva a literatura do mundo. A única maneira de ser feliz, de acordo com o estado, é tornando todos iguais. E o estado então decide queimar os livros. “Assim é explicado anti lógica contábil do governo. Ou seja, a exposição às idéias encontradas em livros faz as pessoas diferentes, portanto, diferenças criam atrito social. Assim, livros devem ser destruídos”. Esta é uma história maravilhosa Ray Bradbury, e seu conteúdo anti-autoritário irá torná-lo muito interessante para os libertários.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

10 COMENTÁRIOS

  1. Shooter
    O atirador Marksman Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) deixa o exército e desaparece sem deixar rastros, depois que uma missão acaba muito mal. Swagger é persuadido a voltar, para ajudar a impedir o assassinato do Presidente dos Estados Unidos. Só que ele foi enganado e passa a ser perseguido como criminoso.
    Super recomendo!

  2. Faltou Larry Flynt vs The People. Um dos melhores filmes que já assisti, narrando a história do fundador da Hustler magazine, cujo processo judicial movido pelos conservadores colocou em risco toda a liberdade de expressão nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here