DOE

5 filmes libertários que você deveria assistir

1- Dallas Buyers Club (2013)

A história verídica do americano Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um homem comum que virou herói desafiando a Food and Drug Administration (FDA) para “contrabandear” drogas farmacêuticas não aprovados para os EUA para tratar colegas vítimas de HIV.

2- Lawless (2012)

Lawless conta a história dos três irmãos Bondurant, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarke) e Jack (Shia LaBeouf) que em 1931, produziam e distribuíam bebida alcoólica durante a Lei Seca. Mesmo sabendo da atividade “ilegal” dos irmãos Bondurant, a polícia local é complacente pois recebe suborno. Mas a chegada de um sádico “homem da lei”, Charlie Rakes (Guy Pearce), inicia uma violenta guerra .O filme mostra exatamente o que vemos hoje em dia na guerra às drogas.

3 – Enemy of the State (1998)

O filme fala sobre invasão de privacidade por parte do governo em nome da segurança nacional. No filme, Robert Clayton Dean (Will Smith) se torna alvo do governo após um conhecido deixa propositamente a prova de um assassinato. Sem saber o que esta acontecendo, Robert vê sua vida ser devassada por agentes do governo.

4 – Tucker: The Man and His Dream (1988)

A história é baseada na vida do designer de carros Mavericks, que enfrentou o corporativismo enquanto tentava lançar seu carro revolucionário para no mercado automotivo. Seu talento ameaçava alguns dos gigantes industriais mais poderosos na América e os políticos que os protegiam. Eles decidiram aniquilar Tucker e riscá-lo dos livros da história.

5 – Fahrenheit 451 (1966)

Em um tempo futuro, quando os livros são proibidos, um subterrâneo secreto preserva a literatura do mundo. A única maneira de ser feliz, de acordo com o estado, é tornando todos iguais. E o estado então decide queimar os livros. “Assim é explicado anti lógica contábil do governo. Ou seja, a exposição às idéias encontradas em livros faz as pessoas diferentes, portanto, diferenças criam atrito social. Assim, livros devem ser destruídos”. Esta é uma história maravilhosa Ray Bradbury, e seu conteúdo anti-autoritário irá torná-lo muito interessante para os libertários.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...