DOE

Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial

O projeto Liberdade para Trabalhar do ILISP – Instituto Liberal de São Paulo foi selecionado como um dos 6 melhores do mundo e concorrerá ao prêmio mundial Templeton Freedom Award. Organizada pela Atlas Network, a premiação visa destacar os projetos de organizações não-governamentais que tragam contribuições excepcionais e inovadoras para a compreensão da livre iniciativa e o avanço de políticas públicas que incentivam a prosperidade, a inovação e a realização humana.

O projeto Liberdade para Trabalhar atua para avançar a adoção da Lei de Liberdade Econômica em todos os 26 estados e 5.570 municípios brasileiros. Até o presente momento, a atuação do projeto e de seus parceiros resultou em 89 cidades e 2 estados com mais liberdade para trabalhar beneficiando 25,5 milhões de brasileiros.

O projeto Liberdade para Trabalhar já venceu este ano o Latin America Liberty Award, também da Atlas Network, como melhor projeto liberal na América Latina.

Entre os cases de sucesso do projeto estão:
– A cidade de Boa Vista/RR, que adotou a lei com apoio do ILISP e posteriormente ampliou o número de atividades dispensadas para 940, se tornando a capital com mais Liberdade para Trabalhar no país e sendo premiada por esta conquista no Fórum Liberal 2023;
– A cidade de Porto Alegre / RS, onde o número de atividades de baixo risco foi ampliado de 290 para 779 com apoio do projeto;
– E o Estado do Paraná, onde a lei foi regulamentada em 14 de setembro por meio do Decreto de Baixo Risco igualmente com apoio do ILISP.

Segundo estudos realizados pelo ILISP em parceria com o Instituto Millenium, as cidades que aprovaram a Lei de Liberdade Econômica tiveram um aumento médio de 40% nos empregos com carteira assinada e 88% mais empresas abertas, mostrando o quão necessária é a adoção da lei em todos os estados e municípios do país.

O Templeton Freedom Award é realizado anualmente desde 2004 em homenagem ao grande filantropista e investidor Sir. John Templeton. Além do ILISP, concorrem ao prêmio na edição deste ano: African Students for Liberty, Bikalpa – An Alternative (Nepal), Foundation for Economic Freedom (Filipinas), FIRE (EUA) e Lithuanian Free Market Institute (Lituânia).

A premiação ocorrerá durante o Liberty Forum & Freedom Dinner 2023, a ser realizado na cidade Nova York, Estados Unidos, nos próximos dias 15 e 16 de novembro.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...