DOE

5 formas de você realmente lutar contra o PT e impedir que o Brasil se torne a Venezuela

Domingo, 13 de março de 2016. Quase 5 milhões de pessoas comparecem às ruas de todo o Brasil – nas maiores manifestações da história do Brasil – pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula e apoiando as investigações da Lava Jato.

Quarta-feira, 16 de março de 2016. Três dias depois desta manifestação, o PT aplica um golpe de estado ao nomear o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil, o que na prática (dados os “superpoderes” que o mesmo terá) significa que ele se torna o Primeiro Ministro do país – um cargo para o qual não foi eleito – e deixa Dilma Rousseff – sua pupila e “poste”, segundo as palavras do próprio Lula – como “Rainha da Inglaterra”, um cargo meramente decorativo.

A nomeação de Lula como ministro hoje mostra claramente que os métodos usados até o momento não estão funcionando. Muito verde-amarelo nas ruas, muita música, muitos discursos, muitos carros de som, algumas dancinhas e muita gente com o senso de dever cumprido é lindo, mas não está cumprindo a função de retirar do poder um governo que é apoiado apenas por 7% da população. Ou os brasileiros aprendem de uma vez a arte da guerra política ou Lula transformará um país numa Venezuela, onde o governo levou o país para o completo caos econômico e social, promovendo algo muito próximo de uma guerra civil no país.

Chegou a hora de você acordar. Chegou a hora de você se mobilizar de formas que realmente afetam os políticos e o estado que eles controlam. A era do protesto verde-e-amarelo no domingo acabou. Se você não quer que o Brasil vire uma Venezuela com Lula e o PT no poder, aqui estão cinco formas para você impedir que isso aconteça:

Fazer os políticos TEMEREM VOCÊ

Protesto no Congresso, 17 de junho de 2013
Protesto no Congresso, 17 de junho de 2013

Não, a dancinha coreografada não irá mudar as coisas. Os discursos inflamados feitos por “líderes” que depois vão tomar café com o PSDB (“oposição a favor”) e o PMDB (base aliada do governo) não irão mudar as coisas. O verde-e-amarelo não irá mudar as coisas. Panelaços na frente da televisão menos ainda. O país só irá mudar quando os políticos TEMEREM VOCÊ.

Por que as manifestações de 2013, feitas pela esquerda e com muito menos pessoas, fizeram o Congresso trabalhar como nunca na história e deixaram Dilma de cabelo em pé? Porque elas fizeram os políticos TEMEREM a população nas ruas. E isso, para começar, não se faz de verde-e-amarelo, se faz de PRETO. Isso não se faz com esquibunda no gramado do Congresso, se faz entrando no Congresso com milhares de pessoas – sem violência contra os políticos (porque isso, além de ser antiliberal, só teria o efeito reverso de aumentar o apoio ao governo), mas também sem esse pacifismo bocó que faz as pessoas ficarem olhando enquanto o local que elas pagam e que teoricamente é “a casa do povo” se fecha ao próprio povo. E isso não se faz de domingo, se faz durante a semana, de preferência numa quarta-feira, quando todos os deputados estiverem dentro. E não adianta fazer isso apenas contra o Congresso, o Palácio do Planalto é tão importante quanto.

Em resumo: ou o povo OCUPA O CONGRESSO E O PALÁCIO DO PLANALTO, de forma séria e focada (não fazendo uma “marcha” caça-níqueis ridícula para depois tirar foto com o Eduardo Cunha), ou as coisas vão continuar como estão.

Entender que é VOCÊ QUE FINANCIA ESSA MERDA

Sim, é você que financia esta merda
Sim, é você que financia esta merda

Você precisa entender, de uma vez por todas, que se você é obrigado a entregar o seu dinheiro para alguém ou alguma instituição, isso se chama ROUBO. Não interessa se esse alguém te aborda no meio da rua com uma arma ou se é uma instituição que ameaça te prender se você não passar o dinheiro. Sim, você entendeu o recado: IMPOSTO É ROUBO. É ele que financia o governo o qual você é contra. E há diversas formas de reduzir o quanto você financia o governo.

Descubra que existe uma moeda chamada Bitcoin a qual permite que você faça e receba pagamentos sem prestar satisfações ao governo. Aprenda a fazer pagamentos em dinheiro (e ainda obter desconto) e não pedir nota fiscal. E, principalmente, atrase o pagamento dos impostos. Imagine que milhões de brasileiros simplesmente se negassem a pagar Imposto de Renda, IPVA, IPTU e similares por meses, até que a vontade da ampla maioria da população fosse respeitada e Dilma / Lula saíssem do poder. Você acha que o governo iria se financiar como nesses meses? Imprimindo mais dinheiro para gerar ainda mais inflação e estourar de vez as contas do próprio governo? Ou você acha que o governo entraria em desespero e começaria a ouvir a população?

BOICOTAR os políticos

Você prefere ser aqueles que boicotam ou o único a levar políticos que defendem o governo a sério?
Você prefere ser aqueles que boicotam ou o único a levar políticos que defendem o governo a sério?

Após o Senado do Paraguai votar a favor de manutenção de imunidade de um parlamentar corrupto no dia 14 de novembro de 2013, a população do Paraguai convocou uma forma de protesto muito eficaz contra os políticos: o boicote. Por semanas os restaurantes, táxis, cinemas e shoppings da capital e outras cidades do país se recusaram a atender os senadores paraguaios, ocorrendo inclusive casos onde senadores foram obrigados a se retirarem dos locais por não serem bem-vindos. O resultado? No dia 28 de novembro de 2013, ou seja, duas semanas depois, os mesmos senadores votaram por unanimidade a retirada da imunidade do corrupto.

Chegou a hora dos brasileiros pararem de idolatrar políticos. Mandar e-mail e fazer post no Facebook de deputado não irá resolver alguma coisa (tenho uma notícia pra você: eles sequer leem, não passa da assessoria). Mesmo os políticos que são supostamente “honestos” (até a próxima delação premiada) não fazem mais do que sua obrigação. Enquanto o governo Lula / Dilma estiver no poder, os brasileiros deveriam boicotar todos os deputados e senadores que ainda estejam “em cima do muro” sobre o assunto ou sejam contrários ao impeachment. A Riachuelo e o Habib’s mostraram que as empresas que apoiam a causa têm um ótimo retorno, inclusive. Companhias aéreas, táxis, restaurantes, cinemas, todos deveriam se recursar a atender estes deputados e senadores até que o impeachment aconteça. Um deputado ou senador contrário ao impeachment deve ter uma vida tão insuportável, sendo praticamente impossível ser atendido em qualquer local, que não haja outra opção a não ser votar a favor do impeachment. Aproveite para filmar a cena quando isso acontecer e coloque nas redes sociais para que mais locais façam o mesmo.

Parar o país numa GREVE GERAL

Ou a palhaçada para, ou o país para
Ou a palhaçada para, ou o país para

Você pode considerar isso impossível, mas já houve uma greve geral no Brasil. Isso aconteceu em 1917 e, por quase um mês, parou a cidade de São Paulo, praticamente expulsando o governo da cidade até que as demandas da greve geral fossem atingidas. Quase um século depois, está cada vez mais próxima a hora em que o Brasil terá que aprender novamente o que significa parar. Não um feriado qualquer de um dia para dizer que parou. Mas uma greve geral, sem prazo determinado, onde tudo seja paralisado: das padarias até o transporte. Obviamente que uma iniciativa como essa não é simples bem como demanda um alto nível de engajamento dos brasileiros, mas se o país continuar naufragando tanto economicamente quanto politicamente, não restará outra alternativa senão simplesmente parar o país. Os caminhoneiros poderiam ajudar muito nisso, dado que parar as rodovias, a fim de interromper o escoamento de produtos do país para o exterior e para as capitais, é uma das principais formas de parar o país – como aconteceu no Brasil, em maior ou menor grau, em 1959, 1979, 1985 e 2015.

Tornar o estado obsoleto e defender a VERDADEIRA democracia

Menos estado, mais Ubers
Menos estado, mais Ubers

Mais do que apenas protestar apenas contra este governo, você tem que entender que o problema não é apenas este governo, mas o ESTADO e seu tamanho inchado. Do que adiantaria retirar o PT do poder, mantendo o estado intacto, pronto para que o próprio partido faça a mesma coisa que o PT está fazendo atualmente? Para isso é necessário que o tamanho do estado em si seja reduzido e você pode ajudar nisso.

Não precisamos defender apenas que estatais como Petrobrás, Banco do Brasil, Correios e similares sejam privatizadas para eliminar em muito os focos de corrupção – basta lembrar que praticamente TODOS os grandes escândalos de corrupção surgiram nas empresas estatais – mas sim criar cada vez mais tecnologias para que a tecnologia chamada estado se torne obsoleta. O Uber foi um grande exemplo de como isso funcionou no setor do transporte, gerando maior eficiência, grande aceitação pelos usuários e mudanças nos monopólios garantidos pelo estado. Precisamos de mais Ubers: o Uber da saúde, o Uber da educação, o Uber da segurança, o Uber da justiça. As pessoas precisam entender que a verdadeira democracia não é apenas votar a cada dois anos e depois ficar lutando para que estes políticos mudem algo – ou para tirá-los do poder – mas sim aquela que se faz todos os dias ao votar livremente naqueles que atendem melhor às suas demandas. O livre mercado é a verdadeira democracia.

Se VOCÊ não entender essas lições, o Brasil jamais irá mudar. E então, vai continuar fazendo apenas protesto verde-e-amarelo aos domingos ou vai fazer algo para mudar o país de verdade?

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...