A visão de um ex-cidadão soviético sobre aqueles que defendem as “glórias” do socialismo

Estou me divertindo com a ironia daqueles que apoiam o candidato socialista Bernie Sanders tentando ensinar a mim, um ex-cidadão soviético, sobre as “glórias” do socialismo e seu real significado.

O socialismo parece lindo em discursos cheios de frases de efeito e no Facebook, mas mantenham-no apenas nestes locais. Na prática, o socialismo corrói não apenas a economia como o espírito humano em si, bem como a ambição e o senso de realização que tornou o capitalismo moderno possível e tirou bilhões de pessoas da pobreza.

Falar sobre o socialismo é um imenso luxo, um luxo pago pelos sucessos do capitalismo. A ideia de que a solução para a desigualdade de renda é mais governo, mais regulação, mais dívida e menos risco é perigosa e absurda.

Implantar algumas medidas socialistas DEPOIS de se tornar uma rica economia capitalista  – como fez a Escandinávia – só funciona enquanto aquilo que tornou o país rico não é sufocado.

Tradução: Marcelo Faria

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here