DOE

A antidemocrática luta por “democracia” feita pela esquerda: o caso UFScar

Na manhã de 19 de maio de 2016, a Universidade Federal de São Carlos acordou atônita com os acontecimentos: milicianos contra o “golpe” trancaram alguns prédios da universidade (conhecidos pela sigla AT – Aulas Teóricas) com correntes e cadeados, impedindo a entrada de alunos e professores, cancelando várias avaliações marcadas e desrespeitando todos aqueles que passaram várias madrugadas a fio se preparando. No dia anterior houve uma assembleia do curso de Ciências Sociais sobre o tema mais discutido pela esquerda em todo o país, o “golpe”. Nessa assembleia, dois alunos de posicionamento diverso foram assediados moralmente por muitos presentes e algumas pessoas prontamente defenderam a expulsão destes dois alunos da assembleia de seu próprio curso, mostrando o caráter “democrático” da reunião. A assembleia do curso de Ciências Sociais deliberou a paralisação, definindo os acontecimentos do dia 19 de Maio.

Os prédios de ATs foram trancados com correntes logo pela manhã, deixando surpresos muitos daqueles que acordaram cedo para suas respectivas aulas. O sentimento de raiva, indignação e incredulidade começou a surgir no grupo digital de discussões da universidade. Nas mídias sociais, ânimos exaltados tanto por parte de quem defendia o fechamento dos prédios quanto de quem queria ter aulas, com muitos desejando quebrar correntes e cadeados que separavam os alunos de suas aulas.

Assim como para as fraudes da presidente afastada usavam o termo “pedaladas”, a assembleia do curso de Ciências Sociais se tornou assembleia “geral” (na visão de muitos apoiadores da greve), onde 400 pessoas presentes nessa reunião muito “democrática” decidiram a vida de quase 10 mil pessoas que fazem parte da comunidade universitária. Após manifestações contrárias, a versão de assembleia geral foi desmentida e surgiram outros argumentos, como o que justificava o fechamento dos prédios como uma forma de chamar o debate político. Ou seja, utilizaram de meios ilícitos para impor uma pretensa moral que a esquerda considera nobre.

A democracia defendida pela esquerda é aquela onde entes iluminados da intelligentsia comandam todos os seres considerados incapazes de participar de seu grupinho, pois essas pessoas são a “maioria incompetente”. Como vi em um cartaz da própria manifestação da UFSCar: “Luto pela Democracia” após matar a democracia quando um pequeno grupo de funcionários e alunos de Ciências Sociais decidiram o destino de muitos sem consultá-los, em nome de uma luta por “democracia” nas mãos de poucos, por uma “democracia” de unanimidades, por uma opinião única e indivisível que eles insistem em chamar de “pluralidade”, mas que qualquer um pode identificar como autocracia. Aos que discordarem, cabe aceitar ou correr o risco de ir para os guetos ou gulags, como sonham estes “democratas”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...