DOE

A falsa “greve geral” mostra como a esquerda não passa de uma guerrilha

Imagine que um partido liberal tivesse ocupado o poder por mais de 13 anos.

Imagine que a primeira metade desse período tivesse sido marcada por um excepcional cenário econômico internacional, com o preço das commodities nas alturas e os países mais importantes do mundo comprando tudo do Brasil.

Imagine que nos oito primeiros anos desse governo o PIB brasileiro tivesse sido quintuplicado, mas que, ao invés de promover grandes avanços sociais, econômicos e logísticos, esse governo liberal tivesse roubado tão desvairadamente que afundasse o Brasil na mais profunda recessão de sua história.

Por fim, imagine que o povo, farto, pressionasse o Congresso para afastar e destituir quem comandava o país.

Creio que não seja muito difícil imaginar que os líderes desse hipotético governo seriam banidos do cenário político nacional, rejeitados pela população, ignorados pela imprensa e odiados por “intelectuais”, artistas, estudantes, sindicalistas e ativistas “sociais”.

Não haveria ninguém nas ruas exaltando-os como heróis. Ninguém estaria interessado em ouvir deles as soluções para o Brasil. Todos exigiriam mil anos de prisão para cada um.

Na vida real, Lula e Dilma lideraram um esquema de corrupção de proporções nunca antes vistas, que aliado às políticas econômicas intervencionistas, levou o país à mais profunda recessão da história. A despeito disso, continuam sendo tratados como heróis. Lula foi desmascarado como o grande chefe de uma organização criminosa e ainda é apontado como a solução para o Brasil.

O PT, que sempre acusou a oposição que querer privatizar as estatais, privatizou o governo federal trazendo como sócios uma dúzia de empresários corporativistas. A despeito disso, o partido ainda conta com militantes − assumidos ou não − que o enxergam como um partido voltado para os “interesses dos trabalhadores”.

Os mesmos “intelectuais”, artistas, estudantes, sindicalistas e ativistas “sociais” que não tolerariam mínimos desvios de políticos liberais, relevam todos os prejuízos, todos os crimes e todos os absurdos promovidos por Lula e Dilma, afinal, os dois representam o movimento socialista brasileiro.

A falsa “greve geral” organizada pela CUT – digo, pelo PT – torna isso muito evidente.

“Greve geral” contra a prisão de Lula? Pois é.

A militância do partido responsável pela degradação institucional e econômica brasileira está nas ruas e nas redes sociais dizendo que o presidente há menos de um ano no cargo é o responsável pela recessão, pelo desemprego, pela expansão da pobreza e pela péssima qualidade dos serviços estatais. Como se fosse pouco, sabota todas as reformas que tentam reconstruir o que Lula e Dilma destruíram.

Por muito menos, Fernando Collor foi enxotado da presidência. Foi eleito por pouco mais da metade dos eleitores brasileiros, mas, dois anos depois, a quase totalidade deles estava na rua pedindo seu afastamento. Ninguém gritou que ele foi vítima de um “golpe”.

A sociedade brasileira precisa aprender que a esquerda é muito mais do que uma dúzia de partidos e lideranças unidas por ideias “bonitinhas”. A esquerda é uma guerrilha com centenas de milhares de soldados entrincheirados em universidades, sindicatos, jornais, palcos, Internet, movimentos disso e daquilo, sempre em prontidão para sair em defesa de seus líderes e/ou em ataque aos que ousam pensar diferente deles.

Eleger um político de esquerda é conceder poder à essa guerrilha, que ganha mais voz, mais espaço, mais proteção, mais dinheiro e cargos no governo.

Qualquer outro político que cometesse 10% dos crimes de Lula e Dilma já estaria, no mínimo, no hall das personalidades mais odiadas do Brasil. Mas Lula é do PT e o PT é de esquerda. E o PT é a representação política dos hipócritas de classe média que têm no socialismo um fetiche existencial. Eles negam, mas sofrem por Lula. Sofrem por Dilma. A falsa “greve geral” é, antes de tudo, uma demonstração da força do grito, da intimidação, da sabotagem e da demagogia – o que a esquerda faz de melhor.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...