A história da cantora que perdeu a audição mas não se rendeu ao “nada deu certo”

Mandy Harvey perdeu totalmente a audição quando tinha 18 anos graças a uma doença.

Cantora desde os 4 anos, inicialmente ela parou de cantar quando isso aconteceu.

Esse poderia ser um caso de “nada deu certo”, mas não foi.

Com o tempo, ela aprendeu a usar a memória muscular e afinadores visuais, recobrando a confiança para voltar a cantar. Descalça para sentir a vibração do palco, ela consegue ter algum retorno do que canta, mesmo sem conseguir ouvir a própria voz.

Onze anos depois de perder a audição, ontem (06) ela esteve no America’s Got Talent, onde cantou uma canção própria sobre “fazer algo a mais com a própria vida do que apenas desistir”.

Um trecho de sua música diz: “Não há ninguém para culpar porque sei que o único obstáculo no meu caminho sou eu. (…) E eu irei tentar”.

Sua bela voz foi aplaudida de pé pelo público e exaltada por Simon Cowell, executivo da BMG, que a classificou como “uma das coisas mais incríveis que vi e ouvi”.

Foi aprovada para a próxima fase da competição e o vídeo de sua audição já foi visto por 52 milhões de pessoas em 15 horas.

Afinal, enquanto alguns preferem ofender a profissão digna de milhões de pessoas, outros preferem tentar mudar a própria sorte, mesmo que aparentemente nada dê certo.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Bacana. Se fosse no Brasil provavelmente estaria aposentada por invalidez ganhando um punhado de bolsas isso e bolsas aquilo e participando dos atos dos sindicalistas e artistas pela “proteção” dos direitos da minoria!

  2. Isso é simplismente fantástico.
    Vale notar que quem teve um processo semelhante ao dela e também conseguiu se superar de forma parecida foi ninguém menos do que Ludwig Van Beethoven.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here