DOE

Lula, guerreiro, contra o povo brasileiro

Lula é um homem esperto. Apesar da notória falta de cultura, deve-se reconhecer que se trata de um indivíduo astuto; de um político extremamente habilidoso. O petista conseguiu, em um momento de absoluto abalo de sua imagem, estabelecer uma nova estratégia que orientará a conduta do ex-presidente e da militância do partido (e apoiadores) nos tempos vindouros.

No discurso político ofertado às câmeras da TVT – retransmitido por vários outros veículos de comunicação –, o ex-presidente afirmou que após a experiência recente de condução coercitiva perante a polícia federal, percebeu que a sua trajetória política não está encerrada. Ele não poderá mais ser somente um cabo eleitoral. O PT não está acabado, segundo Lula. Deverá renascer das cinzas. Aliás, todo o Brasil deverá renascer das cinzas após o absoluto descuido da economia nacional. Mas, certamente, não é desse abalo conjuntural que renascerá o petista!

Aparentemente, o ex-presidente percebeu que, mesmo contando com os trabalhos de um advogado criminalista habilidoso para patrocinar a sua defesa, não será possível comprometer a mensagem transmitida ao juiz Sérgio Moro e à população por meio das provas do processo relatadas pela imprensa, dada as aparentes evidências e a lógica presente na construção intelectiva dos fatos. Boa parte da sociedade não admira mais o ex-presidente. Boa parte da sociedade o culpa das acusações e percebe que não haveria como os fatos narrados no âmbito da operação Lava Jato (o mesmo cabe à operação Zelotes) ocorrerem sem a participação ou o conhecimento de Lula.

Mas Lula percebeu algo importante para imobilizar na história certo valor em torno de sua figura política: a militância do partido não se rende às evidências. São fiéis defensores e bons contadores de histórias. Finalmente, Lula entendeu que o único mecanismo para combater as acusações será transformar qualquer etapa ou ato do ministério público, do judiciário ou da polícia federal em perseguição política.

Lula revelou a intenção renovada de percorrer o Brasil fazendo discursos e mobilizando a população para reanimar o PT. Será mesmo? Existirá real possibilidade de reconstruir a imagem do partido perante a sociedade? Será que a participação do ex-presidente nessa reconstrução toma por motivação apenas o amor ao partido?

Caro leitor, parece que o ex-presidente entendeu que a única forma de se defender das acusações, suscitando dúvidas na população sobre a veracidade de fatos narrados e provas apresentadas, consiste justamente em transformar tudo em perseguição política. Assim, Lula jamais seria investido na condição moral de réu, mesmo que prossiga a pretensão condenatória penal, pois certo público sempre o terá como um eterno perseguido político.

E não faltarão interventores a favor de Lula. O presidente-ditador venezuelano Nicolás Maduro acaba de lançar uma mensagem em seu twitter de apoio ao ex-presidente brasileiro:

Maduro defende o "irmão" de socialismo, Lula
Maduro defende o “irmão” de socialismo, Lula

A estratégia já foi compreendida por muitos. O leitor já deve ter percebido o que virá nos próximos tempos: uma nova guerra política será deflagrada no cenário nacional, opondo, de um lado, a militância do partido e os apoiadores presentes em vários meios e, de outro lado, a maioria do povo brasileiro, o Poder Judiciário e as instituições que vem trabalhando para tentar corrigir os atalhos desastrosos de nossa história patrocinados por ideologias falidas e líderes gananciosos.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...