Logo após a decisão do PMDB de sair do governo Dilma, no começo de 2016, começou a surgir nas redes sociais e na GoebbelsNews, na voz de Cristiana Lôbo – uma das repórteres mais tendenciosas que já tive o desprazer de assistir – a história de que “se houver impeachment, o PMDB chegará ao poder sem o voto popular” ou mesmo que “o PMDB está enxergando a oportunidade de chegar ao poder sem encarar as urnas”.
Caro esquerdista, tenho algo para te lembrar: Temer foi eleito e quem o elegeu foi você. Ao fazer parte do volume de 54.501.118 votos dados à Dilma Rousseff, você também deu 54.501.118 votos a Michel Temer. E você sequer possui a desculpa de que “não sabia”, já que a foto e nome de Temer estavam na tela de votação, logo abaixo do nome e foto de Dilma Rousseff.

Caso ainda possua dúvidas, você pode consultar o Artigo n° 77 da Constituição Federal, o qual diz em seu caput: “A eleição do Presidente e do Vice-Presidente da República realizar-se-á, simultaneamente, no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, em segundo turno, se houver, do ano anterior ao do término do mandato presidencial vigente”. E é completado pelo parágrafo primeiro, que diz: “A eleição do Presidente da República importará a do Vice-Presidente com ele registrado.“
Temer, aliás, não foi escolhido para ser vice-presidente da República – em uma coalizão com o Partido dos Trabalhadores (PT) que a esquerda tanto defende – apenas por ter um rostinho bonito (cof cof cof) ou porque o partido socialista vermelho queria ter um logo amarelo nos santinhos da campanha para não deixá-los totalmente vermelhos. O PMDB foi um dos principais responsáveis pela eleição (e posterior reeleição) da própria Dilma Rousseff, na medida em que é o partido que possui, disparado, a maior capilaridade no país – foram 1024 prefeitos eleitos pelo PMDB em 2012, contra 702 do PSDB, 635 do PT, 497 do PSD e 469 do PP. Tendo a máquina pmdbista ao seu lado, o PT pode fazer campanha em todos os cantos do país tendo como base os prefeitos do PMDB, o que certamente foi um dos fatores determinantes para Dilma Rousseff ter sido eleita em 2010 e posteriormente reeleita em 2014.
Ao sair do governo de Dilma Rousseff, o PMDB não apenas acreditava que haveria impeachment – o que realmente ocorreu – como que seria capaz de aumentar seu poder nos municípios rumo a 2018. Com a delação premiada da JBS que implica Temer diretamente, todo esse panorama mudou, e hoje o mais provável é que o Congresso siga a Constituição e eleja indiretamente um presidente para um mandato tampão até as próximas eleições diretas, em outubro de 2018.
Independente do que irá acontecer, lembre-se, esquerdista: quem elegeu Dilma – tirada do poder por fraude fiscal – e Temer – a ser tirado do poder por corrupção – foi você.
Tá certo, o Temer foi eleito vice, da mesma forma e os mesmos votos que a Dilma para presidente.
Mas o que quero saber é: quando, como e quem pôs Mibhel Temer na politica por voto direto, seja como vereador, deputado ou senador? Sim, pq para chegar a senador pode-se, simplesmente, ser um obscuro suplente. Para ser deputado, se estiver numa coligação que tem um Tiririca para puxar votos, chega-se lá, da mesma forma que vice, ministros dos Tribunais superiores e ministros de Estado o são, sem um único voto popular, ou com escassos. Há algo de muito podre nessa nossa(?) Democracia(?)
Segue a ficha política do Temer:
Deputado Federal (Constituinte), 1987-1991
Deputado Federal (Congresso Revisor), 1993-1995
Deputado Federal, 1995-1999
Deputado Federal, 1999-2003
Deputado Federal, 2003-2007
Deputado Federal, 2007-2011
Que humilhada hein kkkkkkkkkkkkkk
Não adianta querer escapar petista vc colocou Lula ladrãozinho
Dilma nunca governo nem prédio
Michel Temer , herança maldita do PT
“Temer foi eleito e quem o elegeu foi você.”
Eu nada kkkkkk tenho nem idade para votar ???
Quando você escolhe um médico de confiança para realizar um procedimento cirúrgico, ele precisará de uma equipe médica. Por qualquer motivo o médico não poderá realizar a cirurgia em cima da hora, sua equipe médica terá que continuar o trabalho, mesmo que você não confie. É uma comparação com a política.
Se não fosse trágico seria cômico a esquerda querer desvencilhar Lula e Dilma do Temer q foi vice de dois mandatos petistas a briga ali foi de cachorro grande pela divisão da propina quando Temer fez a hilária carta se vice decorativo ele tentava acalmar a ala descontente do pmdb q já se alinhava co Renan q queria mais propinas pois o pt usou o pmdb para se eleger pois tem a maior bancada e muitos eleitores do pmdb votaram na Dilma pela coligação se não fosse por isso o tranqueira e cheirador do Aécio teria ganho a eleição em um sistema presidencialista de conchavos e indicações de estatais o pt sabiá q ninguém governaria sem o pmdb esse por sua vez queria matar dois coelhos com uma só cajadada achou uma brecha na constituição para tirar a Dilma por impedimento fiscal e ficaria sozinho para comandar a propina é acalmar a bancada como diz a música do rapper estão junto e misturado e o pt quer fazer acreditar q são diferentes é tudo farinha do mesmo saco gato do mesmo balaio
só pra te lembrar que no Brasil tem 200 milhões de habitantes,
54.501.118 de pessoas ignorantes rudes que votaram e perderam seus votos pra Dilma.
Eu falo abertamente e com uma consciência tranquila que não votei e não perdi meu voto.
porém tenho orgulho pra dizer que não faço parte dessa estatística
só pra te lembrar que no Brasil tem 200 milhões de habitantes,
54.501.118 pessoas ignorantes rudes que votaram e perderam seus votos pra Dilma.
Eu falo abertamente e com uma consciência tranquila que não votei e não perdi meu voto.
Porém tenho orgulho pra dizer que não faço parte dessa estatística.
Eu votei no Aécio, mas hoje, quero vê-lo preso da mesma forma que quero ver prrso Lula, Dilma, Renan Calheiros, Romero Jucá, Temer, etc. Temos que pensar no Brasil e não ficar partidarizando uma situação onde a grande maioria dos políticos é corrupta e conivente com o caos que vivemos.
Os piores presidentes que o Brasil já teve, a Jararaca e a Anta, que não retornem mais, deixem nosso país respirar em paz, já causaram muita desgraça.
O Temer foi eleito pra VICE e é nesse cargo de VICE que queríamos ele até o fim do mandato.
E, e principalmente, se vota num PROJETO de governo, nas idéias, nas propostas. O projeto que foi votado foi o da Dilma e não o do Temer.
A responsabilidade da Dilma virar presidente é de quem votou nela
A responsabilidade do Temer virar presidente é de quem quis tirar a Dilma
Todos sabiam quem assumiria quando pediram a saída dela, Quem vocês acham que assumiria?
O Tiririca? Cada um assuma a sua responsabilidade.
Faltou você ler a parte da Constituição que diz que o vice assume o mandato caso a presidente incompetente e corrupta sofra impeachment.
Não votei no Temer votei na Dilma
Votou no Temer junto.
moral da história o plano de governo não interessa a figura do presidente na chapa muito menos o importante é a figura do vice…. kkkkkk
“Quem votou na Dilma votou no Temer”
– Eu só vou para o churrasco para comer vinagrete.
– Eu só vou trabalhar por causa do café
– Só abro o Youtube para assistir propaganda
…
A foto dele estava na urna, na campanha, na televisão, no rádio… Não era um “acessório” como você quer fazer crer, você efetivamente votou nele.
Não falei em acessório. Muitos votaram na Dilma para não votar no traficante.
A Dilma tinha um plano de governo X, que deveria ter sido seguido pelo Temer. Ele não só ajudou o impeachment como tb mudou completamente o plano de governo.
Desenhando: É como ir ao churrasco, você sabe que terá carne e arroz. Você vai ao churrasco por causa da carne, óbvio, mas o arroz vem junto. Mas não tem como saber que o arroz estava envenenado. (Mas você optou por ir ao churrasco, pffff)
E mais uma vez, seu argumento de “Quem votou na Dilma votou no Temer” só é verdade para quem “vai trabalhar por causa do café”etc.
No churrasco você pegou o arroz porque quis. Na Dilma, você votou nela e no Temer porque quis da mesma forma. Basta ler a regra do jogo chamada Constituição para entender isso.
Obrigado por reforçar meu ponto.