O espetáculo de Danilo Gentili e a piada chamada Jair Bolsonaro

A entrevista de Danilo Gentili com Jair Bolsonaro foi um espetáculo. Não do entrevistado, que é absurdamente fraco, mas do entrevistador. Perguntas pertinentes que nenhum outro membro da grande mídia havia feito e que permitiram que o deputado-candidato falasse mais sobre outros temas que não fossem “kit gay”, “Jean Wyllys” e “Maria do Rosário”. Transcrevo algumas abaixo:

Como presidente, você acha que o seu repertório tem que aumentar, tem que falar sobre economia?
“Eu falo sobre economia, por exemplo, eu falo do nióbio, do grafeno, das riquezas do Vale do Ribeira. (…) Mais utilizado do que o nióbio só o grafeno. (…) Nós não podemos continuar permitindo uma exploração predatória do nióbio”.

E a respeito dos outros assuntos, as pessoas vão te cobrar soluções para economia, emprego, saúde…
“Muita coisa está ligada à violência (…) Vivendo num país inseguro como o nosso, você não tem turismo. (…) Precisamos dar um cavalo de pau na política de direitos humanos. (…) Precisamos acabar com o estatuto do desarmamento.”

A gente está num momento em que o Brasil precisa de alguém que entenda de economia, de mercado, para tirar o Brasil disso. Você entende de economia?
“Não, eu entendo muito pouco de economia. (…) Eu ainda não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas (…) tenho certeza que esse pessoal devagar vai cerrar pra cima de mim”.

Mas você já tem um princípio de plano?
“Isso ninguém tem né”.

Então me explica, por que alguém deve votar em Bolsonaro para presidente?
“Eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até pior (sic), mas são completamente diferente (sic).”

Quando você diz em abrir o comércio, você está falando em quê exatamente?
“Você tem que diminuir o tamanho do estado.”

Eu sempre vejo você elogiando um lado bom na ditadura. Mas não foram os militares que ajudaram o estado brasileiro a ficar tão inchado?
“Era outra época. (…) Naquela época a mulher não ia de biquíni pra praia”.

O que garante que você não irá copiar alguns modelos do regime militar que você elogia?
“Na Educação vai ser convidado um general que já tenha um comando de colégio militar”.

Você tem muitos opositores, talvez uns 80, 90% de Brasília é opositor seu. Se você for presidente, como é possível governar com tanta oposição?
“Nós vamos ter mais gente de direita no parlamento. (…) E eu acho que economia vai estar tão debilitada até lá (…) que teremos que partir do zero”.

Essa é um boa visão de quem é Bolsonaro: alguém que acha que a economia vai estar ainda mais debilitada até as eleições de 2018 e que deve ser eleito porque entende muito pouco justamente de economia (não à toa, acha que a solução para o Brasil é o turismo, que responde por apenas 3,5% do PIB; e pensa que economia é falar de nióbio com “exploração predatória” e grafeno), mas é “autêntico”. E sem plano: o negócio é torcer para a “direita” eleger 250 deputados a fim de que consiga governar.

E ainda diz que a ditadura não fez nada de mais em ampliar enormemente o tamanho do estado brasileiro porque era “outra época”, mesmo dizendo, obviamente da boca pra fora – dado que nunca atuou nesse sentido no parlamento – que quer “reduzir o tamanho do estado”.

É um piada.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

SHARE
Marcelo Faria
Presidente do ILISP e empreendedor.

118 COMMENTS

  1. Porque os liberais não tem humildade de embarcar no melhor projeto contra o inimigo comum hoje disponível? O Bolsonaro já disse que vai agir como um maestro e colocar gente boa para cuidar da economia. Por que não seria você, Marcelo Faria?

    • E quem disse que ele será o “melhor projeto”? Falta 19 meses para as eleições, sua bola de cristal já previu isso?

      • Quem então eu poderia estar votando. Qual seria a sua sugestão? Tb não acho o Bolsonaro o candidato ideal. Mas será que existira um candidato ideal?

      • Você sabe que faltam 19 meses para eleição mas não sabe que fazer campanha antes da hora é crime.

        Se esforça um pouco ae cara, tá parecendo esquerda fazendo picuinha

      • Calma rapaz, você ainda vai ser curado. O Rodrigo Constantino foi curado pelas ideias conservadoras, porque você não pode?

        • O que mais temos feito é curado pessoas de ideias que defendem mais estado, incluindo os “conservadores” brasileiros.

        • Você é quem tem que ser curado cara.Bolsonaro,extrema direita e conservadorismo NUNCA será a solução pro Brasil.

    • KARL MARX

      ” Karl Marx foi sustentado pela esposa por 16 anos enquanto escrevia “O Capital” até que ela ficasse pobre. Só teve um único emprego fixo em 64 anos de vida, e foi correspondente do jornal “New York Herald” por breve período, o que não resultava em quantias suficientes para manter a família.

      Embora estudioso de economia e vindo de família burguesa, era cronicamente irresponsável nas finanças pessoais e sempre passou necessidades. Em 1852, quando morava em Londres sem ter mais para onde correr, Marx tentou penhorar alguns talheres de prata com o brasão da família da esposa quando o dono da loja, desconfiado daquela criatura de cabelos desgrenhados e mal vestida, chamou a polícia.

      Viu 4 de seus 7 filhos morrerem ainda bebês pela vida insalubre e miserável que sua vagabundice impôs à família, viu duas de suas três filhas sobreviventes se suicidarem, traiu a mulher que o sustentou por anos a fio com a melhor amiga dela, e ainda deu o bebê nascido desta relação para o amigo rico Engels criar (o único sobrevivente). Morreu pobre, intelectualmente debilitado e com um abscesso no pulmão. Somente 11 pessoas incluindo Engels foram ao seu enterro.

      Esse é o ídolo da esquerda. O “pai do socialismo”. Sujeito ordinário, preguiçoso e imoral, que não conseguiu sequer colocar a própria vida em ordem. É este pilantra, em muitos aspectos similar ao Lulla, o criador do sistema que tem a pretensão de trazer a solução para o mundo. Pois é. Cada um tem a referência que merece.

      E o Paul Johnson cita no livro “The Intelectuals” que esse energúmeno, além de tudo, não tomava banho e não fazia a barba por muito tempo. Seus seguidores também deixam a barba crescer sem saber por que.

      Mas, suas ideias errôneas, ainda estão por aí, a estrepar com o mundo, a azarar com a sociedade. Pior de tudo é que estamos sendo vítimas desses sórdidos caolhos, gigolôs da miséria, parasitas e aproveitadores.”

      ***Segundo o Dr. Robert Rey que tem 3 especializações em Harvard incluindo economia e ciências políticas, inclusive contemporâneo de Obama, que estava na turma anterior, já demos 100 anos para a esquerda, está na hora de um novo rumo, não um novo presidente, uma nova ideologia, direita já…
      caso queiram confiram o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x9Em0Lo0UpU

  2. Piada são os liberais que a acham que a economia é um Deus que irá resolver todos os problemas de um país… Sic.

      • Não, mas falar desse “kit gay”(?) que você está falando vai ajudar muitos gays. Só porque você não é, não quer ajudá-los? Ué. Gays são espancados todos os dias. Temos que primeiro deixar o país seguro, amigo, aí depois a gente pensa em aumentar o dinheiro de quem já tem.

      • Simpatizo com Bolsonaro mas realmente ele foi fraco na entrevista. Falta conteúdo, propostas, visão.

    • Discursos que obviamente você nunca ouviu e papagueia o que vê por aí. Se não fosse assim, veria que, concordando ou não, tem conteúdo e um projeto claro. Quem acha que é pior do que as imbecilidade de um idiota sem projeto não sabe do que está falando. Faça um bem pra você e para o Brasil. Escolha quem quiser para apoiar, só não apoie um idiota. Este idiota e qualquer outro, inclusive a Dona se você acha. As provas contra ele estão aí neste vídeo e na boca dele.

    • hur dur Dilma…. Hur dur PT…. prq todo defensor desse boçal não consegue defender ele da merda que ele é sem falar do PT? prq não tem argumentos né

  3. Eu acho que muita coisa que ele fala faz sentido. Ele é mal interpretado. Fazem questão de distorcer o que ele diz. Ele pode não entender de economia, entre outras coisas antiquadas, mas ele tem razão na questão da ordem, do respeito, da intolerância com o crime, do fim do mimimi e do politicamente correto patológico. O brasileiro realmente precisa tomar mais vergonha na cara, mesmo. #bolsonaro2018

    • “Ele pode não entender de economia, entre outras coisas antiquadas” Aí depois a pessoa não sabe porque o Brasil nunca sai do buraco.

      • Quem tem que entender de economia é economista, presidente tem que nomear e comandar as pessoas competentes. Por acaso o presidente de industria automobilística entende de motor, design, elétrica?

        • Sim, a maioria deles entende de tudo isso e mais um pouco porque foram formados dentro das empresas. Ou já administraram outras grandes empresas antes.
          Presidente obviamente não precisa entender de tudo, mas ser um completo ignorante em economia também não dá.

    • Não tem nada que ele diz que é tão difícil de entender não. Ele é extremamente simples, qualquer pessoa com o mínimo de educação é capaz de entender 100% do que ele diz. Ele não entende nada sobre economia e ninguém vai salvar o Brasil sem um plano econômico genial. Ele não entende o básico, pior ainda ter um plano econômico bom o suficiente. As opiniões políticas dele não são mais profundas do que a opinião política de qualquer pessoa comum sem educação razoável e é por isso que ele consegue cativar uma quantidade tão grande de pessoas. Questão de ordem? Acha que o plano dele de aparar as pontas da árvore do crime vai resolver o problema? Só se resolve o problema da criminalidade a longo prazo e através da educação e não se tem educação num país que está indo por água abaixo cortando gastos nas coisas importantes e mantendo os gastos com coisas absurdas. Um país que não vê nenhum problema em 600 bilhões de reais caindo no bolso de uma duzia de rentistas e vê muito problema em 5% dos beneficiados pelo bolsa famílias serem fraudulentos. Questão de ordem? que piada. Veja a guerra contra as drogas que o EUA financia a décadas, o problema evoluiu de uma preocupação para um inferno e todo mundo sabe que só piorou por causa da própria guerra. E no Brasil é pior ainda porque o tráfico é financiado por pessoas de poder que nunca vão ser julgadas. Questão de respeito? Respeito por uma ideia imaginária que vai contra o respeito pelo ser humano? Respeito pela família que nunca foi prejudicada pela luta dos lgbt, mas os lgbt continuam sendo sempre prejudicado pela ideia de “respeito”? Piada esse respeito. Fim do mimimi?? Isso é um problema? Isso é prejudica o país de alguma forma? E por acaso a existência do mimimi não se deve exatamente a existência de uma pessoa como bolsonaro? A resposta é tão obvia que eu fico abismado como é possível você levantar esse ponto e ainda dizer que apoia o bolsonaro. Você precisa tomar vergonha na cara e entender que não vai curar o brasil colocando uma pessoa doente no poder. Bolsonaro é doente e mesmo se não fosse doente ele é incompetente por não ter um plano econômico, ele é incompetente por não compreender de políticas sociais, ele é incompetente por não focar nos problemas sérios do brasil, ele é incompetente por não ter coragem de estudar e acreditar nas “soluções” que obviamente vão dar muito errado. Ele é incompetente e não não tem capacidade de evoluir. Desista minha amiga, não tem como interpretar mal uma pessoa tão rasa quanto bolsonaro.

      • Você está de parabéns pela racionalidade do comentário. Pena que os bolsominions vão fazer questão de ignorar toda a lógica dele e achar que é ataque pessoal.

      • Post óbvio, mas em resumo. Quem vai bater a mão no peito e dizer “eu vou fazer” e “fazer” mesmo? Dilma? Lula? Aécio? Bolsomito? Marina? Alckmin? O zé da esquina?

        Ninguém vai fazer merd* nenhuma neste país, pq quem governa “isto” é quem tem a maioria no senado…votar projetos de aumento? Fazem até sessões extraordinárias…mas votar para construir uma escola, uma faculdade? Senta e espera…

        Este país beira ao absurdo com estes políticos, não será “um” presidente quem irá mudar o país…

    • Parei de ler no “entre outras coisas antiquadas” kkkk. Digno de um eleitor deste senhor.

    • Nessa “intolerância contra o crime”, vc inclui homofobia? Porque se incluir, melhor tirar teu Jairzinho da chuva.

      Fora isso, o tal “politicamente correto patológico”, caso você esteja falando do crescimento no respeito à minorias, é tendência no mundo inteiro. Hoje, os Trapalhões seriam processados por piadas homofóbicas, machistas e racistas. Que bom que mudou. (só pra esclarecer: acho Os Trapalhões um ícone da comédia brasileira, mas cada coisa a seu tempo).

  4. Bolsanaro para senador. Para presidente, é uma Dilma de calças…
    Autenticidade, a tal honestidade não são os únicos quesitos necessários a um presidente. Cultura, postura, visão de profundidade, visão panorâmica, visão demográfica, visão de estratégia financeira e militar, comércio internacional, tato político, tato tático, e coisas que lhe desabonam…

  5. todos os políticos ou são uma piada ou são uma tragédia, mas todos tem ideias que podem e vão ferrar com a vida das pessoas seja a curto ou longo prazo, é triste a gente ainda ver pessoas que botam fé em politico como bolsominions onde o bolsonaro vai salvar o país dos comunistas e erradicar o mal e a galera da esquerda onde acham que o lula vai acabar com a galera da direita e trazer a era de ouro para o brasil, os dois são uma piada, mas vão acabar jogando o brasil na era das trevas se (Deus me livre) virarem presidente algum dia

  6. Não se pode julgar uma pessoa por uma só entrevista. Julgue pela sua história de mais de 20 anos de parlamento, pelos debates, pela grande participação nas Comissões de Educação, de Ética, de Direitos Humanos, pelos Projetos de Lei e pelos pensamentos que sempre convergem em um ideal comum, o conservador.

      • Como vc aprovaria projetos onde existe uma oposição esmagadoramente composta por corruptos que querem longe?

        • Seguindo a mesma lógica, como ele irá aprovar projetos se for eleito presidente? Gentili fez essa pergunta e ele fugiu de responder, pra variar.

      • Como se passar projeto fosse a única função dele. Houve projetos absurdos que ele barrou, comissões das quais ele participou ! Piada pronta são esses argumentos.

        • Bolsonaro sozinho não barra nada, o plenário da Câmara barra (da mesma forma que aprovou o único projeto de autoria dele que foi aprovado). E participar de comissões é nada mais do que a obrigação de qualquer deputado.

          • Marcelo Faria é ‘o exterminador de bolsominions’. Não tá sobrando um e eu to adorando isso, haha.

  7. Infelizmente o Jair teve um grande espaço que não soube aproveitar. Falta para ele mais estudo, e isso será fundamental para poder tratar com um congresso que não lhe dará apoio algum (hipótese levantada caso o Bolsonaro seja eleito)!

  8. Top less no Rio na decada de 70. E em 60 Brigite Bardot sem roupa em Buzios. Como nao havia biquini?

  9. Sério que levam a sério o que o Danilo gentili fala em um programa de humor? Esse é o Brasil que deu serto

  10. só aguardando os bolsominions virem defender ele nos comentários mesmo não tendo como pq o cara só se queima a cada palavra que bota pra fora da boca.

  11. Piada é o Gregório duvivier falar para acabar com a PM e depois cancelar um lixo de apresentação porque não tinha segurança para tal devido à paralisação da PM!!! Esquerda é patetica!!!

      • Mas todo mundo sabe que defender o fim da PM não é defender o fim da polícia e segurança nacional… Não acho nada contraditório do Gregório… Até pq me vejo com pensamento liberal e pra mim não tem sentido ter uma polícia com vínculo militar.

          • EUA a polícia é desmilitarizada e não falta policiamento. Espirito Santo ficou sem polícia efetiva, não tem nada a ver com desmilitarização.

    • Gregório não prega o fim da PM e sim a sua desmilitarização e fusão com a civil, regidos por um regime único, como é em todo pais civilizado. Essa bandeira foi encampada pela esquerda mas tem sua gênese na luta dos praças da PM que se vê burro de carga das politica estaduais de segurança e a mercê de assédio moral e sexual dos oficiais que possuem privilégios em tribunais militares. Fiquem a vontade para procurar mais informações, evita reproduzirem discursos rasos como o do Bolsonaro que defende a ditadura mas esqueceu que foi entreguista de nossas riquezas e subserviente ao capital financeiro internacional…

  12. de fato ele é muito fraco e limitado, no entanto os possiveis outros candidatos tambem são! ou seja não temos nenhum bom candidato ate agora

  13. Legal , agora me responda o que lula entende de economia ? Ou Dilma? se é que algum dos dois entendem de alguma coisa….

      • Errado, Marcelo. Jamais dê este aval ao inimigo. Não pense que Dilma e Lula “não entendiam de economia” porque isso é mentira. Eu duvido muito, mas muito mesmo, que eles não tenham plena consciência de cada ato que fizeram como presidentes. Você baseia sua fé na ignorância deles, pensando que eram apenas pessoas “despreparadas” porque não consegue admitir uma realidade na qual eles propositalmente destruiram a economia do país, mesmo que existam dezenas de exemplos históricos e contemporâneos de líderes que fizeram e fazem a mesma coisa em suas nações.

        Comece a tratá-los como os sangue-sugas que são, não diga que eles “não dão certo”, “não entendem”. Eles entendem tão bem, mas tão bem, que conseguiram até mesmo criar um discurso para se safar de qualquer situação: o discurso repetido pela direita, o de que eles “não entendem”. É esse discurso que precisamos abandonar, pois eles riem de nossa cara toda vez que os tratamos como coitados ingênuos.

        Um abraço.

  14. Bolsonaro foi uma piada numa entrevista de um ente midiático que quer fazer piada com negros, judeus, um cara como Danilo, que está com o prazo de validade quase vencido! Como é que alguém pode dar uma entrevista boa a alguém tão medíocre? Mas todos já se esqueceram do “vento estocado”, da saudação a mandioca, da “nuvem” de armazenamento de dados, etc, etc

    • A única coisa medíocre na entrevista foram as respostas do Bolsonaro. Gentili deu espaço maior do que qualquer outra pessoa para ele responder melhor sobre temas que normalmente ninguém na grande mídia pergunta e ele tentou ao máximo voltar para os poucos temas que domina.

  15. Parabéns Marcelo! É uma imbecilidade sem tamanho querer colocar o rótulo de ‘liberal’ para um demente deste naipe. Infelizmente, os adoradores dele compartilham em algum grau esta mesma demência.

    Temos o NOVO e o Livres, tem muita gente que pode carregar o termo Liberal com letra maiúscula! Não esta excrescência… se alguém acha algo de bom do Bolsonaro, favor não dizer que ele é liberal ou de direita!!!

  16. Não é inteligente segregar a direita, Ilisp.
    É evidente que Bolsonaro nomearia alguém mais liberal para gerir a Economia, e interferiria muito menos no Mercado que a esquerda.
    Ele tem pleno conhecimento que o livre mercado é o caminho.
    Meçam melhor as consequências de vossos comentários e auxiliem para um país melhor no futuro.

  17. No melhor ou pior dos cenários, de todos os candidatos que tenho pesquisado Ciro Gomes seria supostamente o mais adequado a presidência, desde que pare imediatamente de se envolver com Lula.

    • Ciro Gomes “entende” tanto do assunto quanto Bolsonaro. A diferença é que tem uma retórica sofista que engana mais fácil os incautos.

      • Poxa Marcelo, acho que você não conhece o Ciro Gomes dando uma reposta tão rasa, pesquise melhor a respeito das formações dele e sua intenções políticas.

  18. Muito importante assistir a essa entrevista no atual momento, ainda mais pelo que estar por vir. Normalmente, as pessoas acreditam numa política binária, esquerda ou direita, Lula ou Bolsonário, e não percebem o quanto são céticos. Como exemplo, temos nesse mesmo espaço de comentário alguém atacando (pelo menos ele acha isso) você, Marcelo, citando o Duvivier, afinal acredita-se que se não apoia o Bolsonário, só pode gostar do Gregório, estupidez. Ao mesmo tempo, aconselho os contra bolsonários a assistir o vídeo e não ficar restrito apenas aos seus resumos. Ele, apesar de ser um candidato que, com certeza, não apoio, fala coisas relevantes, por exemplo, quando nega ter um plano econômico, ele aborda que isso é usado como estratégia de marketing dos candidatos, o que é muito verdade. É verdade que o Lula vai usar da reforma da previdência para se fortalecer, sendo que a situação da previdência não surgiu agora com o Temer (aqui, provavelmente, pessoas binárias vão dizer que defendo atual a reforma). Enfim, pesquisem, saiam das informações já mastigadas e processadas.

  19. “Eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até pior (sic), mas são completamente diferente (sic).”

    Gente, esse Bolsonaro é uma mula completa! Ainda bem, se ele fosse um cara inteligente, seria um risco enorme, seria a volta de estado militarista com economia nacionalizada.

    A direita é muito incompetente pra não perceber o quanto esse cara é ignorante, incapaz e o oposto do livre mercado. Criaram um monstro…

  20. Bem complicado o cenario politico brasileiro, quando Lula e Bolsonaro sao os favoritos pra um segundo turno… Torcendo muito pela nomeacao do DORIA ate 2018

  21. Simpatizo com Bolsonaro principalmente por provocar arrepios nos esquerdistas e por afrontar o politicamente correto. Mas também questiono se tem capacidade para governar o país e concordo que Danilo Gentili, com sua habitual perspicácia, foi capaz de levantar importantes perguntas.

  22. Eu desconfiava que havia boas intenções por trás da fé bisonha no mercado como panacéia das mazelas sociais mundiais que este portal sempre demonstrou, agora estou mais seguro disso. Ainda bem que alguns liberais não estão dispostos a esposar os ideais desses imbecis conservadores cuja ignorância só é superada pela ânsia de poder. Realmente, é um alívio…

  23. Bolsonaro não pode falar de sua proposta, senão ele será punido pelo TSE, ele falou o básico.

  24. O Bolsonaro é fraco e limitado mesmo, mas para um país que já elegeu Dilma não é justo exigir muita coisa. Entretanto essa crítica em particular também é bastante limitada. A questão econômica está longe de ser o maior problema do Brasil. Os liberais brasileiros não entendem que há coisas na vida social além da economia e que o “poder econômico” é, de todos os poderes, o mais fraco. A economia só serve para alimentar financeiramente a política, e a política é dominada em última instância não pela vontade popular propriamente dita, mas pela narrativa que predomina na cultura dominante. Aquele que não entender isso e focar só em economicismo choverá no molhado para sempre. Na melhor das hipóteses conseguirá viver em um país com bom crescimento econômico mas elevado grau de disfunção social ou autoritarismo estatal.
    Ao contrário do que alguém disse certa vez, “Não é só a economia, estúpido”.

    • Deu pra perceber que você entende tanto do assunto quanto o Bolsonaro.
      E a frase original é esta: “É a economia, estúpido!”.

      • Leia com atenção.
        Ele disse “Ao contrário do que alguém disse…”
        Leitura atenta é importante.
        De qualquer modo, fico satisfeito em saber que há liberais atentos ao perigo que é Bolsonaro.
        Quando esquerda e direita (o que quer que isso signifique hoje) criticarem essas fraudes, talvez o debate evolua. E possamos nos livrar de Lulas, Dilmas, Bolsonaros, Ciros, etc.

    • Não é na fabricação de air bags. Ele simplesmente funciona com um air bag, neutralizando o impacto pelo fato da estrutura do automovel ser de nióbio.

  25. Marcelo, a tempos venho acompanhando o Jair para ver se é possível identificar nele o mínimo de preparo que se espera de um presidente, infelizmente ele segue a regra, não tem preparo e joga pra galera assim como Dilma e Lula, mas pra outra % da população (não critico quem o apoie, democracia dói mesmo). E olha que eu sou adepto de algumas posturas, revogação do desarmamento, penas mais pesadas para crimes hediondos mas isso não é tudo.
    Para mim a questão central do Brasil é a geração de riquezas, via liberdade econômica, empreender, menos impostos etc etc …Jamais iremos viver em um país que tanto sonhamos se continuarmos nessa mediocridade econômica e no desperdício do nosso potencial, sem falar nesse máquina pública odiosa, fonte de quase toda desgraça que se abate sobre nós.
    Hoje a única coisa que dá pra saber de 2018 é que vai ser uma loucura! E se liberais e conservadores não convergirem para um consenso podemos novamente entregar o país ao canhotismo, o que nos conduzira para o fracasso pleno como nação. Hoje uma opção minimamente aceitável seria o Dória mesmo que eu ainda tenha algumas ressalvas no campo moral.

  26. Para uma tropa de lunáticos dizer que a ditadura militar ” foi boa ”, isso é simplesmente fanatismo político. Dessa maneira nunca haverá uma oposição verdadeira Liberal no Brasil e a Direita estará sempre fadada ao fracasso em nosso país.

    Essa herança do Positivismo militar só arrota autoritarismo e impede o debate político alegando sempre o ” Comunnista ”. Desejo sorte aos Liberais, porque se as coisas continuarem assim eles irão precisar.

  27. Hoje já se fala de 1,3 trilhão roubado só do BNDES. Eles construíram:
    1metrô inteiro no Panamá
    9 estações de metrôs na Venezuela
    2 pontes enormes na Venezuela
    1 hidrelétrica no Equador
    1 oleoduto na Argentina
    1 aeroporto em Moçambique
    1 porto em Cuba

    Tudo obras finalizadas pela ODERBRECHT e superfaturadas com os devidos desvios para contas do PT  em Havana.
    Dinheiro de nossos impostos para financiar obras em países de gestão comunistas.
    Isto são obras finalizadas agora eles querem ser donos de uma obra abandonada por eles no Brasil que é transposição do S.Francisco.

    O COMUNISMO É O SISTEMA DA MENTIRA
    Os Cubanos estão se afogando no mar tentando migrar para a Flórida opressora.
    Os Venezuelanos estão comendo lixo na rua e outros fugindo da miséria para Roraima
    O norte coreanos estão comendo carne humana nas feiras.

    Todos os países que tiveram comunismo passaram por genocídios e miséria enquanto um grupo vivia no luxo.
    TODO COMUNISTA É UM CANALHA QUE VISA PARTICIPAR DESTE PEQUENO GRUPO.

    APOIAMOS A LAVA-JATO
    APOIAMOS SERGIO MORO
    APOIAMOS O IMPEACHMENT DA DILMANTA
    APOIAMOS A PRISÃO DO LULADRÃO
    PELA CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO NO BRASIL

  28. Coragem sua, Marcelo, provocar esse vespeiro de fakes e criançada que gosta de “mitar” e ser “opressora”.

  29. Vejo alguns candidatos como Ciro Gomes, que tem realmente um plano pra melhorar a economia do país e comparo com esse sangue suga governamental ai e vejo o abismo de intelecto, preparo e força política que há entre todos os candidatos e bolsonaro. Simplesmente não sei porque as pessoas se apegam a um cara como esse que é um poço de ignorância. O brasil realmente merece os políticos que elegem.

  30. Parabéns…Os seguidores religiosos dele não vão aceitar, assim como os seguidores do comunista religioso não aceitam, enfim, em muito se parecem embora se odeiem, mas a verdade é que precisamos de uma via e essa via não é o Bolsonaro. Nessa época todos querem um salvador e ele não virá, pra tirar o país do atoleiro que o pt colocou só com anos de esforço, mais de 50 anos talvez, o problema é que não querem aceitar os fatos e acreditam em milagres. Pior de tudo que vi gente aqui achando que Ciro Gomes seria um bom presidente….Deus nos ajude.

  31. A única coisa que sei sobre Ciro Gomes: E um político canalha, que tem um irmão ladrão. O Bolsonaro tem uma vantagem sobre todos: não é ladrão é defensor da família e diferente do Lula e da Dilma, tem nível universitário. Vocês esqueceram dos melhores: O Ronaldo Caiado e o Álvaro Dias.

  32. O artigo mostra entrevista de Bolsonaro. Certamente a primeira entrevista de verdade feita com ele. E o presidenciável mostra-se fraco. Aí vejo alguns comentários apresentando como alternativa o embusteiro do Ciro Gomes. A esses ingênuos, Ciro Gomes é uma alternativa muito, mas muito pior que Bolsonaro. Duvidam? Peço licença ao Marcelo Faria para compartilhar:
    http://spotniks.com/as-7-maiores-bobagens-que-voce-ja-ouviu-de-ciro-gomes-nos-ultimos-anos/

  33. Hoje não vejo nenhum candidato a altura para administrar nosso Brasil, Jair Bolsonaro é um cara honesto e que hoje na politica de nossa nação é coisa rara de se ver.
    Vejo os PTistas dizendo que Lula rouba (muito + muito mesmo) mais faz;
    Vejo o pessoal do PMDB no mesmo caminho do PT.
    E hoje a politica Brasileira é um Câncer Maligno e o povo espera por medico que posso curar essa enfermidade.

    Agora eu pergunto existe alguém hoje no meio Politico que possa Administrar o nosso Brasil e curar este câncer?

    Penso que o POVO Brasileiro tem que votar NULO e dizemos não a todos esses candidatos e que fiquem inelegíveis por 4 anos e esperar que apareça alguém com honesto e capacitado para administrar nossa nação

    Meu voto vai ser NULO.

    Eu gosto do Bolsonaro, mais o Brasil precisa mais de que apenas um homem honesto.

    talvez se ele ganhasse ele poderia colocar pessoas capacitadas e honestas para Administrar junto a ele.

    Mais temos que pensar mais alto e em nosso Futuro…

    Fora Lula, Temer, Dilma, Aecio, Garotinho, Marina e tantos outros que adoecem nosso País

  34. Marcelo Faria, pela forma como você responde – Curto e grosso – vc lembra muito o Bolsonaro, vc é parente dele?

  35. Para fazer uma crítica a cerca de qualquer assunto, precisa o crítico, entender do assunto que critica…com base nesse pressuposto eu pergunto…o que faria vc Marcelo Faria, estando na cadeira de presidente? Vai lá… dá teu show!! O Brasil precisa dos seus conselhos econômicos!!

    • Privatizaria todas as estatais, fecharia todas as agências regulatórias e deixaria que os trabalhadores fiquem com o próprio dinheiro.
      Vê, nem é tão difícil assim ter uma posição, mas tem político que não consegue.

  36. Quando os seguidores do canalha Bolsonaro vão acordar e ver que evangelistas como ele, que foi expulso do exército, usa religião não por causa da fé em Deus, mas somente pelo seu interesse em ter poder. Só os eleitores que não tem educação adequada escolhem um representante sem escrúpulos como o Bolsonaro. Como os fascistas, ele continua a instigar violência na esperança de tirar proveito de uma situação catastrófica para seu próprio benefício político.

  37. Bolsonaro é uma profunda vergonha para o conservadorismo clássico, ele é apenas mais um estatista que se ganhar vai governar mal pra caramba e assim manchando eternamente a imagem do conservadorismo no Brasil.

    • Vergonha é não apoiar alguém de direita e ficar enchendo linguiça com argumentos vazios sem embasamento. Vai manchar o que? Por que? O cara até agora só pisou na bola na votação contra a terceirização, mas não existe ninguém melhor que ele até o momento e politico se não roubar já faz muito, poruqe fazer algo de bom nenhum faz mesmo.

      • Jose Roberto, ele pisou na bola por abster-se. Mas a lei de terceirização não diminui em nada os direitos do trabalhador, como tal alarde foi difundido; empregados terceirizados também são regidos pela CLT, trabalho terceirizado já existe a muito tempo, empresas de segurança, de limpeza
        Até então não vejo outro candidato conservador pleiteando a presidência.

        • Penso igual sobre a terceirização, aliás melhor ainda, não devia ter só aprovação dessa medidas de terceirização e sim liberdade de contrato entre empresa e funcionário diretamente sem seguir a CLT, porque uma empresa para intermediar isso? O valor que a empresa desconta para intermediar esses contratos poderia muito bem ir para o bolso do trabalhador.

  38. O que eu quero saber é se os ultra-liberais aqui vão anular o voto no segundo turno quando for ele e mais um, caso isso ocorra, e ajudar a entregar o país a outro candidato de esquerda, ou se vão pelo menos fazer o voto útil elegendo-o como menos pior… essa é a minha principal dúvida. Eu tenho certeza que os mais conservadores estão mais do que dispostos a eleger um liberal nesta hipótese, mas não vejo os liberais descendo de seu pedestal de donos da verdade para elegê-lo enquanto não aparece um candidato “consenso” (o próprio Theodore Greene já descrevia uma virtual impossibilidade de consenso sequer entre os liberais, que dirá entre conservadores e liberais, tendo em mente a limitação do termo “conservadores”)

    • Faltam 19 meses para as eleições e nossa bola de cristal está quebrada. No mais, não existem “ultra-liberais”, aqui o liberalismo é defendido de verdade e sem aspas, apenas isso.

      • Então… a minha também está em manutenção, portanto tirei essa hipótese da minha cabeça mesmo pra tentar me posicionar sobre uma real possibilidade.
        Negá-las não significa oferecer uma solução, mas sim negar-se a promover o debate para nos preparar para o pleito.

LEAVE A REPLY