DOE

O Isentão: “manifestação da elite branca” e/ou “Moro errou em divulgar os áudios”

isentao2

Passados quatro dias da mega-manifestação de 13 de março, a maior da história do Brasil, organizada e protagonizada pelos coxinhas da elite branca golpista e a um dias da micro-manifestação de 18 de março, marcada por mortadelas sem terras e sindicalistas que (ainda) apoiam o cambaleante e moribundo governo petista, podemos ver bem o que o Isentão tem a oferecer para o debate político nacional: basicamente, nada.

Como disse dias atrás, as principais características do Isentão é que ele é cínico, covarde e busca uma neutralidade fictícia que só favorece a uma ideologia ou grupo político em desfavor de todos os outros.

Então se os coxinhas golpistas se inflamaram com as notícias inadmissíveis de que o ex-presidente Lula está umbilicalmente ligado aos maiores esquemas de corrupção da história do país, tendo inclusive sido o maestro da pilhagem do Palácio da Alvorada, o que faz o Isentão a respeito? Desmerece cinicamente tudo isso, lembrando que delatores não são confiáveis, que os áudios foram divulgados no “momento incorreto” ou que a oposição também é corrupta.

Chega o dia da manifestação que colocou milhões de pessoas nas ruas, o que faz o Isentão? Desmerece a manifestação, replicando aquela ladainha cansada de luta de classes e “acusando” os coxinhas golpistas de não representarem o “povo”. O cinismo e a frivolidade da crítica são bem evidenciados pela atenção que dão a fatores completamente irrelevantes do protesto como “olha a marca da roupa que estão usando” ou “olha ali o que aquele grupinho de pessoas está comendo”.

Agora, o que dizem os Isentões a respeito das manifestações violentas que os mortadelas protagonizaram no mesmo dia? Nada. Silêncio. O que dizem a respeito das várias ameaças de violência que os mortadelas têm feito nos últimos dias? Nada. Silêncio. O que dizem da manifestação mortadela agendada para o dia 18/03? Nada. Silêncio. O que dizem quando surgem novos desdobramentos na novela política, que colocam em xeque as figuras mais ilustres da política nacional? Nada. Silêncio. Lula, aquele-que-não-sabe-nada, agora é Ministro da Casa Civil e foi pego planejando o golpe de estado com Dilma, o que o Isentão tem a dizer? Nada. Silêncio.

Exceto quando o implicado é da oposição. Aí é festa, aí é confete! Opa, mas a oposição foi achincalhada do protesto dos coxinhas! E o que disse o Isentão? Nada. Silêncio.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...