DOE

O mais novo mimimi infantil da esquerda: quem fala contra Dilma agora é “goldofóbico”

Que a esquerda tem tara pelo sufixo “fobia”, não é muito difícil perceber. Entretanto, um desses sufixos que me chamou mais a atenção, talvez por ser o mais idiota, que é a “gordofobia”. Juro que nunca consegui entender muito bem o que esse termo significa. Seria medo de pessoas gordas? Nojinho? Piadas de mau gosto com a gordura alheia? Preconceito? Realizei uma rápida pesquisa para saber o que de fato isto significa e achei múltiplas interpretações, mas, pelo que vi, é basicamente uma forma de “opressão” que as pessoas gordas sofrem por serem gordas. Em suma, mais uma tentativa de enfiar outra espécie de luta de classes nas relações sociais, o famoso “nós contra eles”, homens x mulheres, negros x brancos, pobres x ricos, gays x héteros, PT x PSDB e agora, gordos x magros. Nas redes sociais, inclusive, está acontecendo uma campanha chamada “vai ter gorda na praia sim!” e nessas horas me pergunto qual é a praia que os adeptos disso frequentam, porque ao menos no litoral do Ceará, é raridade você achar algum magro na praia. A maioria das pessoas estão acima do peso.

No meu último artigo, a respeito do novo argumento das feministas e de alguns segmentos da esquerda de que a presidente Dilma está sofrendo “Gaslighting” em razão da última capa da revista “Isto É”, escrevi que usar esse tipo de argumento para minimizar os crimes do Partido dos Trabalhadores (PT) e a postura agressiva da nossa chefe de estado é uma clara tentativa desesperada da esquerda de desviar a atenção dos verdadeiros fatos. Confesso que não achei que poderiam apelar ainda mais para o ridículo até ver o artigo publicado pela “jornalista” Cynara Menezes, a “Socialista Morena”, onde ela consegue a proeza de usar os personagens “Cascão e Cebolinha” da Turma da Mônica para criar uma problematização social, acusando os personagens infantis de serem “machistinhas gordofóbicos”.

Li e reli para tentar entender o ponto de vista da autora, mas tudo que enxerguei foi uma tentativa infantil de mais uma vez tentar colocar a presidente Dilma em uma posição de eterna vítima perseguida, que mesmo tendo escapado dos porões da odiosa ditadura militar não consegue escapar dos olhares machistas, opressores e “gordofóbicos” da sociedade e da “direita raivosa”. Confesso que também enxerguei certo recalque da autora com a mulher “Carminha Frufru”, que nas histórias de Maurício de Souza é a menina mais bonita e esnobe da turma. Cynara tenta fazer uma tosca comparação entre a personagem e “certas jornalistas reaças” de uma forma pejorativa e eu até entendo a alfinetada, visto que as jornalistas citadas nas entrelinhas realmente conseguiram alcançar patamares de beleza infinitamente superiores aos da “Socialista Morena”. O socialismo, como bem disse Winston Churchill, é de fato o evangelho da inveja.

A personagem principal do gibi, Mônica, não tem absolutamente nenhum comparativo com Dilma Rousseff. Mônica sempre foi uma menina forte, que sabe o que quer, não se deixa rebaixar com as brincadeiras dos meninos e possui auto-estima elevada, sendo uma líder natural. Já a presidente sempre foi alvo de chacota por sua pouca habilidade oratória, frases esdrúxulas (como esquecer a “mulher sapiens” ou a “saudação à mandioca”?) e pela ausência de postura de liderança. Dilma sempre foi e sempre será vista como um eterno poste do ex-presidente Lula, alguém que está exercendo um cargo que não tem habilidade de exercer. Reitero que nada disso acontece pelo fato de ser mulher e sim pela sua incomparável incompetência como gestora. Ninguém se importa com a “ousadia” de uma mulher se tornar presidente do país e muito menos pensamos em derrota-la em razão do seu gênero, colegas esquerdistas. O único ponto que interessa é se a pessoa tem condições de exercer o cargo, o que já ficou mais do que provado que não é o caso de Dilma. A partir do momento que a esquerda usa esse tipo de argumento que apenas tenta vitimizar a presidente e colocá-la em uma posição inferior de vítima, prova que a própria esquerda é machista e que usa o gênero como o primeiro ponto de questionamento da oposição. Os esquerdistas não pensam que podemos simplesmente achá-la incompetente em razão do cargo e já vão argumentando que é “por ser mulher”. Enquanto mostramos as inúmeras razões do impeachment de forma racional e coerente, a esquerda se limita a usar o gênero de Dilma para tentar enganar idiotas úteis, dizendo que tudo não passa de uma conspiração. Se isso não é machismo, na minha opinião, nada mais é.

Ademais, ontem, dia 4 de abril de 2016, ocorreu em São Paulo o ato dos juristas a favor do impeachment, que contou com a presença da autora do pedido de impeachment, Janaína Paschoal, professora de direito penal na universidade de são paulo (USP). A postura digamos “fervorosa” da professora foi bastante comentada nas redes sociais e em outros veículos de esquerda, e um deles chegou a questionar se ela não estaria “possuída” no momento da fala. Páginas de esquerda também fizeram vários memes zuando a professora. Eu particularmente não tenho nada contra essas brincadeiras e acredito que qualquer um pode ser alvo desse tipo de comentário, mas, é no mínimo curioso ver a hipocrisia da esquerda nessa situação, visto que qualquer coisa dita contra Dilma é vista por eles como “machismo”, mas, não estão poupando os comentários ofensivos com Janaína. Ao argumentarem coisas como “Ela falou que a Dilma era louca, logo, não tem problema que falem qualquer coisa dela”, eles só provam que nem eles mesmos acreditam nessas desculpas esfarrapadas criadas para tentar livrar a cara da presidente e desviar o foco do debate.

Não defendemos a saída da presidente por ela ser “gorda”, “dentuça”, ou “feia”. Quem usa argumentos infantis para defender a permanência dela no poder são vocês, esquerdistas, ou mesmo a Advocacia Geral da União, que usou, na defesa de Dilma no processo de impeachment, um exemplo de frutinhas na feira digno das tarefinhas da pré-escola de qualquer criança. Queremos que ela seja retirada do cargo porque é uma incompetente que não cansa de apelar para manter o cargo a todo custo. Quanto mais vocês choram tentando enxergar machismo, “gaslighting” ou “gordofobia” onde não existe, mais perdem a pouca credibilidade que ainda resta diante da grande maioria da população e provam seu próprio desespero e infantilidade. Para finalizar, uso a mesma frase que usei para finalizar o último artigo: parem de colocar as mulheres como seres fracos que precisam de justificativa psicológica para tudo, esquerdistas. Cresçam!

PS: No lugar de usar a Turma da Mônica para fazer um textão sobre esse tipo de “preconceito”, “Socialista Morena”, incentive os seus leitores a combaterem esse mal realizando uma grande “caminhada contra a gordofobia”. Que tal?

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...