Sem dinheiro estatal, indústria cinematográfica indiana supera Hollywood (Assista)

A Índia é muito mais pobre que o Brasil, mas mesmo assim sua indústria cinematográfica   consegue não só ser maior que a indústria brasileira como também é hoje a maior produtora de filmes do mundo. Só perde para a indústria americana em orçamento.  A indústria de cinema indiano cresce a uma taxa de 12% ao ano,  são quase mil filmes produzidos todos os anos.

E qual é o segredo do sucesso dos indianos? Lá não tem um Ministério da Cultura para financiar filmes que ninguém quer assistir. A indústria indiana  de flimes é desregulamentada, qualquer um pode financiar ou doar dinheiro para fazer filmes (é igual igreja no Brasil). O segredo do sucesso indiano está no financiamento privado.

Mas isso não é novidade. Foi o financiamento privado que também criou segunda maior indústria do cinema no mundo: Hollywood. É uma pena que o Brasil segue na contra-mão do mundo e ainda acha que o melhor para a cultura nacional é usar recursos públicos.

Assista:

O video abaixo é só um exemplo de como a indústria cinematográfica indiana tem crescido não só em quantidade, mas também em qualidade. A cena do Filme indiano “Baahubali: The Beginning (2015)” foi até copiada pela indústria americana em um dos episódios mais eletrizantes da série norte-americana Game of Thrones, que também não precisa de dinheiro estatal para desenvolver um trabalho impecável em qualidade.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

7 COMENTÁRIOS

  1. Afirmar que a Índia é muito mais pobre que o Brasil é uma falácia. O PIB indiano já é quase igual ao do Brasil, e vem crescendo em ritmo galopante. Além disso, eles são uma potência militar e nuclear, e possuem um sólido programa espacial – até já enviaram sonda para Marte.

    • A falácia está em querer determinar que um país seja rico ou pobre olhando para seu PIB. Sim, a Índia tem um PIB quase igual ao nosso, mas sua população é seis vezes maior. Isso significa que quando se divide o PIB da Índia pelo conjunto da sua população, eles terminam ficando com um PIB per capita que é apenas metade do nosso.

      A população indiana vivendo abaixo da linha da pobreza é maior que a população total do Brasil. A Índia é sim um país muito pobre. Levando em consideração que pela métrica do Banco Mundial, países ricos devem ter um PIB per capita igual ou superior a 22 mil dólares PPC ao ano, o PIB da Índia teria que ser, no mínimo, três vezes e meia maior que o atual para ter ao menos renda de país rico.

    • A índia passou o Brasil agora no PIB, mas p PIB Per Capta ele perde e feio para o Brasil , a qualidade de vida do Brasil consegue ser melhor que a deles o custo de vida , olha a população da Ìndia e a do Brasil , a Ìndia pra poderem viver bem eles vão ter que ter o PIB maior que dos EUA .

  2. Sim, verdade. Eu assisti esse filme com meu marido indiano. Indiano e fanatico por filme. Até no estado do meu Marido (cada estado na india fala uma lingua diferente) tem filme sendo lancado quase todo dia. Abracos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here