DOE

Venezuela: uma ditadura controlada por Cuba e onde a “oposição” é igualmente socialista

Muitos analistas políticos tem falhado ao analisar as forças que atuam no conflito venezuelano, sejam de situação ou oposição. Falam de uma guerra civil, mas aqui há um conflito internacional não declarado.

A ditadura de Nicolás Maduro (que, suspeita-se, seja colombiano e não venezuelano) articulou-se com governos e forças terroristas estrangeiras para aumentar seu poder de repressão: Cuba, FARC (Colômbia), ELN (Colômbia), ETA (Espanha) e Hezbollah (Líbano). No centro de tudo isso está o governo cubano, aquele que realmente dá as cartas no país. Infiltrado em todos os níveis, controla praticamente tudo e extermina os venezuelanos.

Não existe oposição real. Todo espectro político é esquerdista, governo e oposição. Por isso, não há um confronto real contra o sistema. A oposição não pensa diferente de quem está no poder. O principal grupo oposicionista, a Mesa de Unidade Democrática (MUD), defende um “socialismo democrático”. Ou seja: MUD e Maduro são dois lados da mesma moeda, afinal, não existe “socialismo bom”. Sua única finalidade é ganhar eleições, sendo uma plataforma eleitoral que procura co-governar este sistema. Sua oposição é apenas à figura do ditador Nicolás Maduro, não à mentalidade socialista.

Esta “oposição” têm-se utilizado ao longo dos anos de ferramentas constitucionais, pacíficas e democráticas para tentar derrubar uma tirania socialista assassina. Insistem em pedir diálogo e eleições quando temos visto que isso não tem funcionado. Não há soluções institucionais quando as próprias instituições estão totalmente controladas por cubanos e pela ditadura socialista, à exemplo do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional. Eleições, constituição ou ferramentas democráticas não funcionam contra uma ditadura socialista. Acreditar nisso é loucura. Como teremos mudanças eleitorais se não podemos falar contra o governo? Como vamos realizar eleições em um ambiente onde a fraude eleitoral tomou conta de todo o sistema? Como sair do socialismo propondo socialismo?

Enquanto essas facções socialistas brigam pelo poder, a Venezuela vive um dos momentos mais críticos de sua história: miséria, fome, escassez generalizada de alimentos e medicamentos, violência urbana em níveis alarmantes, perseguições e morte a opositores, além de ocorrências quase diárias de linchamentos. Essa tragédia é o resultado do socialismo-comunismo em sua versão “chavista-bolivariana”, que chegou ao poder com apoio e suporte do Foro de São Paulo, do PT brasileiro (especialmente de Lula) e de Fernando Henrique Cardoso na sustentação diplomática do regime.

Nossa luta é pela liberdade, é para expulsar Cuba e seus aliados que roubaram e continuam roubando nossos recursos naturais em prol da revolução socialista-comunista em todo o continente. Lutamos por independência e por uma vitória desastrosa não apenas para o Foro de São Paulo, mas para os planos dos chineses e russos que emprestam dinheiro para uma ditadura falida que paga suas dívidas com bacias de petróleo.

É diante desse quadro monstruoso que envolve Foro de São Paulo, potências nucleares e terrorismo islâmico que precisamos da solidariedade ativa de toda América. A Venezuela não é apenas uma ditadura: ela faz parte de um plano muito maior.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...