Wagner Moura, o senhor é um fanfarrão!

Caro Wagner Moura,

No seu filme de maior sucesso, o Tropa de Elite, me lembro de quando há uma passagem em que Capitão Nascimento entrega uma granada ao “05” que havia dormido durante uma explicação:

– Senhor Zero Cinco!
– Sim, senhor!
– Tenha a bondade… (e lhe entrega a granada destravada). Senhor zero-cinco, se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro! O senhor vai explodir seus colegas, o senhor vai explodir meus auxiliares, o senhor vai me explodir! O senhor vai dormir seu zero-cinco?
– Não, senhor!
– Estamos todos confiando no senhor!

Essa passagem me faz lembrar da situação atual do Brasil, só que dessa vez, quem está dormindo é você, a granada é o Brasil e o Capitão Nascimento às avessas é o governo do PT. A granada está na sua mão, junto com a de vários outros artistas e defensores da “democracia”, ao dizer que manobra prevista em constituição é um golpe na tentativa revanchista de antecipar 2018.

Você ainda diz que tem feito inúmeras críticas públicas ao governo nos últimos 5 anos, ao mesmo tempo que diz que “se espanta com o ódio cego por um governo que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu oportunidades nunca antes vistas para os pobres do país”. Você mesmo entende que em nome dessas conquistas, o PT montou um plano de poder. E é aí que você age como o 05 que dormiu numa aula importante e perdeu o fio da meada: Era tudo uma grande mentira.

O que o PT fez não foi tirar milhões de brasileiros da miséria ou ter avanços sociais porque implementaram coisas novas, foram responsáveis, atraíram investimentos com sua credibilidade ou qualquer coisa do tipo. Não. Eles aproveitaram uma onda positiva da economia brasileira para expandir os benefícios sociais sem pensar que esse ciclo poderia acabar, o dinheiro iria sumir e as irresponsabilidades nas áreas fiscal e monetária chegariam mais tarde penalizando justamente àqueles que diziam defender. Essa conta que chegou não é uma surpresa, embora a maioria da esquerda ainda acredite que existe almoço grátis. A recessão que nos assola e que ameaça todas essas conquistas ganhas à duras penas é culpa deste governo que, inclusive, negou até onde pode que havia uma crise e, até hoje, não fez NADA para mudar esse destino. Estão mais preocupados mesmo em não perder o poder.

Você fala que não há crime de responsabilidade provado contra Dilma, mas há tantos motivos quanto há desculpas esfarrapadas como a sua para defendê-la, mesmo que pague de isento na questão da corrupção. Não só Dilma cometeu fraudes com as pedaladas fiscais, como abertamente tenta obstruir a justiça ao indicar Lula como ministro. Além do processo de Impeachment já instaurado, há outros sendo protocolados e ainda quatro processos em curso correndo no TSE. Dilma é tão suja quanto o partido do qual faz parte, mesmo que não tenha aparecido na tal lista da Odebrecht. Conivência, manipulação e ajuda à bandidos é mais do que motivo para tirá-la de seu cargo.

Você fala que eu, por ser contra a corrupção, quero tirar Dilma e ter um país governado por Temer, mas quem votou nele foi você junto com os outros 54 milhões brasileiros que esquecem que vice faz parte da chapa. De uma hora para outra, a velha aliança com o PMDB se tornou um problema. Infelizmente, temos que trabalhar com a realidade e, Temer, mesmo sendo de um partido que dança conforme a música e gruda como um parasita em quem estiver mais propenso a ser vitorioso, é melhor que a incompetente Dilma que você defende e o partido tem um plano econômico que poderia mesmo ser benéfico ao país. É a melhor solução? Claro que não. Mas é o que tem pra hoje.

Também não quero Eduardo Cunha na presidência da Câmara, nem Renan Calheiros no Senado, não quero Dirceu sendo aclamado como herói do povo brasileiro, Genoíno com pena perdoada por Indulto de Natal (coisa de Dilma, por sinal), político sem vergonha que desvia dinheiro de merenda de criança carente, deputado com dólar na cueca, estatais dilapidadas e tantos outros escândalos de corrupção que fazem o nosso país ser motivo de chacota internacional. Mas para isso é preciso começar de algum lugar.

Sinto saudades da época que o admirava como artista e como pessoa, com filmes que nos faziam pensar justamente como o problema do Brasil é todo o sistema e como lidamos com ele. Deixar como está apenas porque é mais fácil ou menos doloroso, é ser conivente não só com os absurdos cometidos em nome deste plano de poder, quanto dar aval a destruição da economia do país, acreditando que unicórnios existem e as contas não vão chegar.

Em vez de dizer que o problema é o espetáculo midiático em torno da operação Lava Jato, mídia essa a qual você faz parte e ajuda a propagar direta ou indiretamente, mobilize-se para garantir que o pós-impeachment seja mais justo, cobrando devidamente de todos os políticos aquilo que se comprometeram, continuando a exigir a investigação dos políticos corruptos que ainda estiverem soltos, seja de qual partido for.

Esse é meu compromisso e, missão dada é missão cumprida. O senhor é um fanfarrão.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

11 COMENTÁRIOS

  1. Texto incrível, lúcido, corajoso, e resume uma visão perfeita do que acontece. Me assusta essa classe artística fazendo protesto a favor de um governo que vem destruindo o pais há mais de treze anos, contanto com o de Lula. Que venha o impeachment, vamos engolir Um Temer, pois como disse a Renata, é o que tem pra hoje, e foi colcado como vice pelo PT, e eleito pelos 54 milhões de desavisados. Aceitar que Lula nos governe a partir da casa Civil, isso sim é um desparate, pois todos os seus apoiadores Ptistas que estão no governo ou a ele relacionados, o chamam rotineiramente e veementemente de PRESIDENTE LULA. A própria “presidanta” Dilma o faz em seu discurso, atribuindo a este ser abjeto a função que ela não tem competência de cumprir. Jamais, isso sim seria um golpe deflagrado contra toda nação. Salve Moro, e que venham mais pessoas competentes e corajosos como ele para ajudar a tirar este país da lama na qual nos chafurdaram. Deixe esta função de “chafurdar em lama” aos porcos corruptos! E olhe, que fazendo esta comparação , ainda corro o risco de ser cruel com probres porquinhos inocentes da natureza! Adriana Sag

  2. Muitíssimo coerente!!! Quem votou na Dilma, votou na chapa com Temer sim!!!! Agora não querem assumir a culpa. Bem coisa de petistas, e de pseudo-petistas, nova modalidade, que se dizem oposição ao governo, mas brigam por ele! Assim como esses governantes que colocaram lá, deveriam ter vergonha na cara, admitir seus erros e pedir desculpas. Mas aí, já é sonhar mto alto. Nunca terão essa capacidade!!

  3. Comeu banana, Magda?
    Dá pra me explicar o que é que lé tem com cré no seu comentário?
    Onde é que o fato de o PMDB ter um plano de governo escondido na gaveta tem a ver com o fato de que quem elegeu a Dilma elegeu o Temer também?
    O sujeito é o vice presidente da chapa que venceu a eleição. Foi escolhido pelo partido dele para ser o representante nessa chapa. Sendo assim, quem votou na Dilma votou nele (e na porcaria de partido dele) sim!
    Tá claro suficiente pro tico e o teco assimilarem ou vou precisar desenhar?
    Senta no canto e chora, cara pálida, que se o homem tá lá, você ajudou a colocar. Dorme com essa!

  4. Se vc diz que quem votou no pt votou também no Temer, está realmente precisando se atualizar.. Assistir menos o JN e assistir TV cultura, TV senado, NBR, e por aí vai. Cometes um tremendo equivoco!! O Temer e o PMDB já tem um plano para governar o Brasil após o impeachment. Nesse plano estão certas medidas que incluem a redução do bolsa familia para somente os 10% mais pobres, o que tiraria esse benefício de aproximadamente 30 mil famílias. Imaginem 30 mil familias já carentes, em meio a essa crise, simplesmente perderem o bolsa familia! Seria catastrófico! Essas medidas são totalmente contrarias às do PT, e a até às da oposição, que diziam que manteriam o bolsa familia. Isso msm! O PSDB disse em campanha q manteria o bolsa família! É um programa de governo que NUNCA ganharia uma eleição democrática. Só um golpe como o que tentam fazer conseguiria colocar no poder pessoas que tem esse tipo de medida no seu plano de governo!! Por esse motivos, não tem fundamento dizer que quem votou no pt tbm votou n Temer! Votamos em propostas de governo, e nesse caso, as propostas do PT e do PMDB são totalmente antagonistas!

  5. Isso gera uma situação onde no futuro sempre que houver insatisfação com um governo, seja lá qual for o motivo, poderemos ir pras ruas pedir o impeachment. Bizarro.
    Não sou petista, mas totalmente contra arrancarmos alguém do poder eleito democraticamente.
    Tá ruim? Tá. Mas que se aguente até o fim e consiga a mudança nas urnas em 2018. Agora é inadmissível as pessoas aceitarem tudo, como um juiz quebrar sigilos e espalhando na imprensa. Dá até medo de ligar para alguém e falar qualquer coisa.
    E quero ver se não sair este impeachment. Vão fazer o que? Pedir o exército no poder?
    Façamos isso, por favor. E que a vida seja uma merda depois para que todos que vão aos protestos – para tirar selfies e postarem em suas redes sociais – entendam que não é tudo do jeito que se quer e que se for diferente muda-se no grito. Parecem crianças que perderam no video game e, ao invés de vencerem justamente, desligam o aparelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here