Alunos organizam abaixo assinado para evitar que Lula receba título de Doutor Honoris Causa

Após saber que Luis Inácio Lula da Silva seria condecorado com título de Doutor Honoris Causa, alunos e ex-alunos da Universidade Regional do Cariri (URCA) se mobilizaram em abaixo assinado online e preparam uma manifestação contra Lula. O título é concedido à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. O indivíduo recebe esse título por suas virtudes, por seus méritos ou atitudes, e recebe o mesmo tratamento e desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional.

Foi na gestão de Lula que os maiores esquemas de corrupção da história foram gestados, e segundo delatores da Operação Lava Jato, engendrados pelo próprio Lula. Ao tratar como Doutor Honoris Causa aquele que promoveu o maior saque do país e transformou a cleptocracia em forma de governo, a URCA mancha não apenas sua reputação no campo acadêmico, mas a honra de cada um de seus alunos, docentes e servidores que não concordam que os fins justificam os meios.

Se você também não concorda, clique aqui para assinar o abaixo assinado, e se você é da
região e quer participar da manifestação, clique aqui.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

15 COMENTÁRIOS

  1. Lula vai aparecer mesmo? Não apareceu na agenda dele a ida a Urca.
    Sorte da universidade caso não apareça. Pularão esse mico lambe botas. Decisão tomada de dar o título agora claramente por partidários cegos do PT. A quem o PT é tudo e o resto não vale.

  2. Um corrupto na fila da carceragem de Curitiba.
    Me parece que cancelou sua ida para receber o título.
    Não por medo de protesto, mas por falta de consideração com essa universidade que a 14 anos concedeu tal título, mas o megalomaníaco nunca se dispôs a receber.
    Sorte da Urca que não passará tamanha vergonha atual e histórica.

  3. Luis Inácio Lula da Silva, foi o melhor Presidente da República que este País já elegeu. Condecorado várias vezes no exterior com inúmeras honrarias e também no Brasil. Agora a pergunta, quem são os acéfalos que querem protestar contra o título de Doutor Honoris Causa dado a Lula, o Estadista, um bando de amebas que sequer conseguem uma posição social em uma Universidade desconhecida do Sertão Nordestino. Ora faca-me um favor, quem tem que sentir-se honrados em ter Lula com esse título são os Docentes e Discentes dessa Universidade. Além de tudo, parecem muito desinformados e despolitizados fazendo o jogo da elite do Sudeste e Sul do Brasil que não admitem que um Nordestino pobre chegasse à Presidência da República. Enxerguem-se e valorizem um conterrâneo que conseguiu o que vocês nunca irão conseguir.

    • Brincadeira né? Pura gozação né? Oportunista sim e muito. Somente isso. Consegue tudo que quer porque nesses anos todos a única coisa que, além de enganar a todos, foi encher seus bolsos, os bolsos dos seus com tanto dinheiro publico que hoje o tem para comprar tudo e a quem quiser. É isso que sabe fazer de melhor, bom de lábia isso não posso negar, vai por aí corrompendo quem puder com grana fácil tentando voltar ao poder que pela graça, estaremos livres de mais um calhorda. A historia dirá. Com baixa credibilidade e com o pé na cadeira, não voltara mais. Brasileiro nenhum merece uma praga dessas. Vergonha nacional.

  4. Doutor em que ? Eleeé o único analfabeto brasileiro que não pode reclamar de que não teve oportunidade de estudar, sem vergonha mesmo.

  5. Um corrupto analfabeto, saqueador de dinheiro publico, arrogante, receber titulo Honoris Causa, é uma afronta para todo brasileiro de bem neste Pais. Com certeza foi ideia do amigo que quer levar ele para uma embaixada para não ser preso. So se ouve noticias lamentaveis.

  6. Não questiono a afirmação de que houve muita corrupção nos 13 anos de PT e acredito que todos os corruptos devam ser punidos. Só não entendo o porquê das pessoas esquecerem a corrupção de FHC, de Serra e de Aécio que foi 10 vezes arrolado nas delação e nem investigado está sendo. Durante o governo de FHC eles desviaram 120 bilhões só do Banestado, e quem tentava investigar era afastado e tratado como criminoso. Quantos triplex e sítios essa grana compra??

  7. Penso que o governo do PT permitiu e respeitou a plena autonomia das instituições de investigação e de controle, permitindo que a corrupção crônica e destrutiva que sempre corroeu no país fosse revelada à sociedade brasileira não poupando ninguém, inclusive os próprios petistas que optaram pelo caminho da ilicitude.

    Não entendo porque alguns setores da sociedade ostilizam o Lula, se até agora, depois de dois anos tudo que paira sobre ele são suspeitas.

    Quero que entendam que não tenho bandeira partidária, é uma opinião.

    • Nossa…quanta inocência….e os laranjas servem para quê? O encantador de jumentos aparelhou tudo muito bem nesses 30 anos…a nossa sorte foi a arrogância da Dilma que, muitas vezes enfiou os pés pelas mãos ñ aceitando ordens dele…

  8. Não me surpreendo. Há tempos a URCA se transformou na “república de Havana”. Quem pegar a prova do vestibular do ano passado, vai entender o que estou dizendo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here