Após desarmamento na Venezuela, Caracas se torna a cidade mais violenta do mundo

Após campanha do desarmamento realizada em 2014, a capital venezuelana Caracas ultrapassou a cidade de San Pedro Sula de Honduras e se tornou a cidade mais violenta do mundo. Segundo um estudo mexicano, Caracas tinha 115,98 homicídios por 100 mil habitantes em 2014  e no ano de 2015 esse número subiu para 119,87.

A Venezuela sofre uma enorme crise financeira causada por medidas socialistas do governo Maduro e queda no preço da commoditie de petróleo, o que tem gerado sérias consequências como o aumento de roubo e homicídios no país. A campanha do desarmamento realizada por Maduro em 2014 foi uma tentativa de frear o avanço do crime, mas  acabou tendo efeito contrário. Somente em Caracas, 3.946 pessoas foram assassinadas em 2015.

homicídios

1 COMENTÁRIO

  1. Essa estatística é baseada em cidades com mais de 300 mil habitantes, portanto à medida do tipo de violência do México, por essa razão não é totalmente confiável por existirem cidades menores com taxas de violência muito elevadas, inclusive no nosso Brasil.
    Infelizmente o Brasil tem 21 cidades nesse ranking de homicídios, a Venezuela 8, o México 5, a Colômbia 3, as Honduras 2 e El Salvador e Guatemala 1.
    As mais elevadas taxas de violência estão nos regimes presidenciais latino-americanos e africanos, portanto em regimes políticos com reduzida democracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here