Após esperar 20 anos, moradores financiam e constroem ponte em oito dias por 5 mil reais

Após esperar 20 anos por uma ponte decente que ligasse os bairros de Nova Esperança e São Luís, em Barra Mansa – RJ, os próprios moradores resolveram se mobilizar, financiar e construir a obra. O resultado foi uma ponte de metal construída em oito dias de trabalho com apenas 5 mil reais, enquanto a prefeitura dizia que não tinha recursos para efetuar a obra. Vale a pena conferir:

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

16 COMENTÁRIOS

  1. … e tenho a mais absoluta certeza que, como essa inciativa, muitíssimas outras acontecem nesse nosso Brasil. O Estado gigante não funciona e as pessoas estão, cada vez mais, acordando pra essa verdade. Porém o mais trágico é crer que, provavelmente, o estado irá, de algum modo, tentar embargar ou tributar essa ponte.

  2. O gigante acordou!!
    Ah! Se o povo soubesse a força que unidos têm!
    Metade dos problemas senão todos seriam resolvidos!
    Parabéns famílias!
    Não parem !!!

    • Pois é… se o povo acordasse este seria um belo Brasil para todos vivermos com ótima qualidade de vida… mas muita gente adora votar nos corruptos e nos incapazes e ineficientes.

  3. Aqui no Ceará, duas empresas privadas, (Luciano Cavalcante Imóveis e a Italiana SG Desenvolvimento) irão construir duas CIDADES, (Cidade Cauype, e Cidade Croatá Laguna) com capacidade para mais de 32 mil pessoas, as ‘margens’ do Porto do Pecém…

    Terá toda infraestrutura básica, loteamentos residenciais industrial e comerciais, praças, preparação para receber shoppings, supermercados, e tudo o que uma cidade deveria ter…

    Tudo isso, com planejamento focado nos próximos 30 anos!

    Já foram vendidos vários lotes de terras e imoveis, com parcelas a partir de R$ 290, em até 180 meses…

    COM O SETOR PRIVADO, O ESTADO NUNCA CHEGARÁ AOS PÉS, EM TERMOS DE COMPETÊNCIA!!!

    • Embora seja uma zona com belas praias e uma agradável paisagem, o grande problema de Caucaia e arredores, é o seu alto índice de violência.

      • Verdade! E fica proximo da área mais pobre, e violenta de Fortaleza(Oeste e parte da região Norte.) Onde fica a maior favela do Ceará(Grande pirambu)

        A Cidade de Eusébio(Nordeste do Estado), é tida como a cidade mais bem qualificada em qualidade de vida do país.

        É uma cidade quase toda planejada, já que, é lugar de chácaras e condominios de luxo. E fica rodeada de lugares ‘bons’ ! rsrs

        • A Cidade de Eusébio pode ser rica e extremamente qualificada, mas também é muita insegura, pois está rodeada pela violência de toda a zona Metropolitana de Fortaleza.

          • É mais seguro, ir morar no sertão, onde só tem mato seco e terra árida, que não tem ‘nada’, e que pra poder ir para um hospital, ou, uma delegacia, tem que se viajar parar uma cidade maior, do que viver nas ‘facilidades’, da cidade grande e região.

            Dizem, que o sertanejo vive mais do que o morador urbano, e acho que é verdade mesmo… O que tem de velho de 80/90 anos no interior, não é brincadeira!
            A tranquilidade ar puro, e segurança, também contam!

            Meu bisavô morreu com quase 93 anos…

            Tem quem diga, que é muita RAPADURA com farinha, pra dar ‘sustança’. kkk

        • E feijão de corda com arroz e farinha!
          Ah… e ir viver para a Praia da Taíba pra comer peixe assado fresquinho!…eheheh…

  4. O problema é que agora a prefeitura vai querer aumentar o IPTU, alegando melhoria pra população!!!
    Brasil!!!

  5. Os moradores que se unam e que organizem uma candidatura independente para não voltarem a votar nesses políticos incapazes e ineficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here