Após ficar sem anúncios estatais, site de esquerda é extinto

15
Compre frações de Bitcoins na Foxbit

Uma das revistas de esquerda mais antigas no Brasil – chegou a completar 20 anos de existência – e o slogan “a primeira à esquerda”, a Caros Amigos anunciou em dezembro de 2017 a sua última edição impressa, deixou de atualizar o site em fevereiro deste ano e finalmente saiu do ar esta semana. A extinção da revista e do website ocorreu dois anos após o fim da propaganda estatal para revistas, sites e blogs ideológicos.

De acordo com o editorial de encerramento da revista impressa, a Caros Amigos “não resistiu ao golpe, ao cerco ideológico do governo ilegítimo, ao aprofundamento da crise deste ultraneoliberalismo que pune a nação com vingança, ódio e descaramento institucional contra os avanços e conquistas sociais”. A revista possuía uma tiragem mensal de 30 mil exemplares e cobrava no mínimo 43 mil reais por anúncio.

Conforme noticiou o ILISP em maio de 2016, a chegada de Michel Temer ao poder fez a Caros Amigos e diversos outros sites e revistas de esquerda perderem anúncios de estatais, obrigando-os a buscar propagandas privadas. O website esquerdista tinha em média 150 mil acessos por mês.

COMPARTILHAR
Marcelo Faria
Presidente do ILISP e empreendedor.

15 COMENTÁRIOS

  1. Não vamos esquecer que financiar esses sites e blogs foi um dos maiores crimes do PT no poder. Então, só acabar com eles já é um bem que Temer nos fez.

  2. É, sem capitalismo bancando o socialismo, bem, é o que realmente acontece com o sonho, passado o sono a gente acorda, pois o socialismo não funciona sem o Estado, porque o socialismo não se baseia no indivíduo e sim na obrigatoriedade imposta ao coletivo. Mas o brasileiro tem que parar de esperar tudo do Estado, é perceptível na história dessa nação que tudo se aguarda, tudo se busca, tudo se cumpre pelo Estado, e o Estado, ou o político, só o faz por necessidade de votos, e principalmente pelo aporte financeiro de empresas coligadas. Os socialistas pregam que todo mundo tem que ser doutor, já os capitalistas sabem que não vai ter emprego para todo mundo, ninguém quer varrer o chão, então o doutor pega dinheiro do companheiro que trabalha na estatal e funda uma revista que prega direitos de doutor a todo mundo. Todo mundo tem direito de ser doutor. Acaba o dinheiro do companheiro da estatal e ao doutor fundador só resta varrer o chão da sala do empregador capitalista opressor. Se duvidar ele ainda faz greve… por essas e outras que eu afirmo: socialismo é uma incapacidade cognitiva de perceber a realidade que cerca o sujeito acometido por essa doença.

  3. Excelente vocês terem colocado link para o WebArchive em vez do original… Nem mesmo um Pageview vai pra esses imundos. Parabéns. 🙂

  4. O que eu acho mais interessante é a tremenda cara de pau, nunca reconhecem que não tem leitores pra baboseiras!

  5. Ahhhhh!
    Que triiiiiiiste…….

    SQN!!!
    Vão merecer p fazer dinheiro. E não se locupletando de dinheiro público.

  6. Nao entendi…. Quer dizer que um blog socialista precisa do apoio do dinheiro capitalista, seu inimigo, para existir ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Insira seu nome