DOE

Após serem usados de massa de manobra, funcionários dos Correios vão protestar contra a estatal

Após terem sido prejudicados com o rombo da previdência do Postalis, que tem sido usado para fins político e partidário, os funcionários dos correios vão aproveitar a manifestação de 13 de Março para protestar também contra a estatal.

A ação ocorre depois de duas tentativas frustradas de reunião de uma comissão de servidores com o presidente da companhia, Giovanni Queiroz, filiado ao PDT. No fim de dezembro, esses servidores já tinham se frustrado ao enviar uma carta ao ministro das Comunicações, André Figueiredo, do mesmo partido, na qual pedem a revogação da indicação política dos vice-presidentes da estatal a nomeação de técnicos.

“Desde 2003, a Empresa tem vivido um período sombrio, marcado por escândalos, e por destruição do seu patrimônio e de seus valores, que culminaram, no ano de 2015, com um prejuízo bilionário, fruto do despreparo técnico de seus dirigentes e do cruel aparelhamento político que sofreu nesses últimos 12 anos.”, escreveram ao ministro. Acrescentam, ainda, críticas sobre o uso político do fundo de previdência dos servidores dos Correios, o Postalis. “Como se fosse pouco o uso da empresa – que é um bem de todos os brasileiros – para o favorecimento de pessoas que não possuem nenhum comprometimento com o serviço postal e para a barganha política, o governo aparelhou o Postalis – provocando resultados desastrosos, que já estão sendo apurado pela Polícia Federal – comprometendo o futuro de todos nós ecetistas. O governo conseguiu comprometer, desse modo, o nosso presente e o nosso futuro”, protestam.

Com informações de Época

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...