“Arrastão” das multas do farol baixo nas estradas é um sucesso em Goiás

Com o argumento de reduzir o número de acidentes nas estradas, desde 08/07 os motoristas são obrigados a manter acesos os faróis baixos dos seus veículos, mesmo durante o dia e com muito sol. O valor da multa é de R$ 85 mais 4 pontos na carteira.

No primeiro final de semana de vigência da nova lei, a polícia rodoviária federal aplicou 1.384 multas em motoristas por não atenderem à nova regra em Goiás. Apenas neste estado e em um único final de semana, estima-se um total de R$ 117.640 de arrecadação com as multas.

5 COMENTÁRIOS


  1. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Alfredo Martins

    Tem que multar mesmo. Brasileiro se acha esperto mas e o pais mais troxa que conheco.qualquer lei que criam tem que ficar dez anos enfiando na cabeca do povo.nao quer cumprir lei, então que pague poriso


  2. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    WANDERSON

    somente mais um trunfo pra sugar o dinheiro do povo! brasil não tem solução mais não! a ladroagem tomou conta!


  3. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Rodeny

    Lá fora é outra coisa. Existe justificativa para se usar o farol durante o dia pois, o clima frio com névoa e neve motiva o uso do item. Quanto ao brasil isso é uma decisão absurda, patética de parlamentar que quer mostrar trabalho sem nada fazer.
    Não há motivo para isso. Farol aceso durante o Sol forte ajuda a encandear a vista dos motoristas e motoqueiros que seguem em direção contrária na pista causando cansaço visual e pelo contrário, elevando o número de acidentes.
    Quanto a manutenção, soma-se ao desgaste de partes elétricas como alternador e bateria e a elevação, ainda que pequena do consumo de combustível.
    Toda decisão advinda do congresso tem um “q” de benefício para determinados setores visando elevar o lucro das casas de auto-peças que estão sofrendo com a crise, dos mecânicos que passam o dia ausente de serviços e por fim de um governo autoritário estatizante como é o brasileiro.
    O brasil é o reino dos absurdos injustificáveis.


  4. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    andre magalhães

    Lá fora tecnicamente a coisa dá certo, aqui é aquela choradeira diaria incessante de industria de multas. Pena que a mentalidade pífia do povinho brasileiro o faz não aceitar o que dá certo lá fora. Lá fora as pessoas tem RESPONSABILIDADE… coisa que aqui é quase um palavrão.
    As pessoas adoram reclamar de multas mas se seguissem o que é orientado, não iamos ver tanta arrecadação. Na Alemanha as pessoas param em um sinal de pedestres quando ele fecha, mesmo que a rua esteja vazia… é a educação que tiveram. Aqui passam fora da faixa e com os carros vindo.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Daniel

      A diferença é que LÁ FORA EXISTE ESTRADA E SINALIZAÇÃO DE QUALIDADE! Lá fora estradas são adequadas para velocidades maiores. Lá fora não tem indústria de multa. A merda dos políticos só trazem lá de fora o ônus – então pq não trazer, também, o que deveria ser obrigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here