Áudio mostra que a Carta Capital, a revista dos “Isentões”, era pautada por Lula

Você já deve ter ouvido antes aquele seu amigo “Isentão” dizendo que não lia a “mídia golpista” e só se informava por meio da “independente” Carta Capital.

Pois bem. Em um dos áudios vazados pelo fim do segredo de justiça sobre a Lava Jato, Lula conversa com Jacques Wagner no último dia 13 de março, após as manifestações, e explica como pautou Mino Carta – dono da revista e antigo apoiador da ditadura militar – sobre uma reportagem a ser publicada na revista:

Lula: Como foi a manifestação na Bahia?
Wagner: Ah, teve 10, 15 mil. O [deputado federal do DEM, José Carlos] Aleluia foi falar, tomou uma vaia da porra, e ninguém mais quis falar. Na verdade generalizou porque é uma manifestação anti a política.
Lula: Acho que essa é a pedra. Acabei de conversar com o Mino Carta aqui, para ele escrever um artigo mostrando que teve duas coisas: primeiro a vontade das pessoas que o combate a corrupção continue, e o Moro representa isso fortemente. Segundo, que a negação política é total. E o resultado disso, você sabe o que é?
Wagner: Lógico, o caminho pro autoritarismo.
Lula: Então pedi para o Mino escrever um artigo sobre isso.

Mino Carta, como bom serviçal de Lula, publicou no dia seguinte (14 de março) um artigo testando desmerecer as investigações promovidas por Sergio Moro, o qual teria sido “atendido pela polícia para montar um show carnavalesco que envergonha o País aos olhos do mundo”, seria “enseusado pelos golpistas” e possui uma “personalidade pueril antes ainda que provinciana”.

E agora “Isentão”, como fica a sua “isenta” revista com essa notícia?

Como bom serviçal de Lula, Mino Carta obedeceu a ordem no dia seguinte
Como bom serviçal de Lula, Mino Carta obedeceu a ordem no dia seguinte
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

8 COMENTÁRIOS

  1. O que se esperava de uma cria do Mussolini? Nem brasileiro ele é. Traiu a pátria que o recebeu de braços abertos esse lixo.

  2. Acredito que o Carlos André esteja perguntando do audio completo, pois ele é cortado antes do fim…….é importante coloca-lo na íntegra para que se possa formar uma opinião sobre o inteiro teor. PS: não sou petista

    • No restante do áudio eles falam sobre outros temas. O áudio inteiro está disponível em outros sites, basta procurar.

  3. Cade o audio? Vc tem certeza que está em um computador? Tem uma tela na sua frente , é tipo uma televisão- Claro que não é de tudo- é assim, um negócio retangular LCD – ah, meu procura aí!! PQP!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here