BBC Brasil afirma: terroristas podem ser “defensores da liberdade” e “vingadores de injustiças”

A BBC Brasil afirmou, em sua página oficial no Facebook, que evita usar a palavra “terrorismo” para classificar atentados terroristas como o ocorrido em Londres esta semana porque “é uma palavra carregada de conotações”. A afirmação foi feita em resposta a um comentário que questionava a cobertura da BBC.

De acordo com a filial brasileira da televisão estatal britânica, “o terrorista para uns é o defensor da liberdade de outros” e “o terrorista para outros é o vingador das injustiças contra outros”. Por isso, “não cabe à BBC julgar os motivos de quem executa os ataques, por mais crueis (sic) e sangrentos”.

Comentário da BBC Brasil sobre o terrorismo em sua página oficial no Facebook

De acordo com a definição apresentada pelo Google, terrorismo é o “modo de impor a vontade pelo uso sistemático do terror”, “emprego sistemático da violência para fins políticos como a prática de atentados e destruições por grupos cujo objetivo é a desorganização da sociedade existente e a tomada do poder” e a “ameaça do uso da violência a fim de intimidar uma população ou governo geralmente motivada por razões ideológicas ou políticas”.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

14 COMENTÁRIOS

  1. Correto: Quando o governo de Estados Unidos invade Siria con la intençao de dar suporte a grupos rebeldes, e lança bombas contra cidades, hospitais, povoados, escolas, etc., entao é considerado “defesa dos direitos humanos e da democracía”. Quando algúm grupo de pessoas, que sofre constantes ataques de Estados Unidos por motivos de religiao, política ou, pelo mero feito de ser propietarios de terras ricas em petroleo, resolvem tomar medidas, e atacam as torres gemeas, entao é considerado “terrorismo”.
    Afinal, quál é a diferença entre ambos acontecimentos?

    • – A diferença é que os Estados Unidos não iniciou a guerra.

      – Nem essa nem a II Guerra Mundial, quando os americanos lançaram bombas contra cidades, hospitais e povoados ocupados pelos nazistas.

  2. Acho que a redação desse editorial da BBC já está tomada por terroristas islâmicos ou comunistas pervertidos. É a única explicação racional para tentarem suavizar atos tão cruéis e vís. Comunistas e islamicos dão as mãos quando o objetivo é destruir a raça humana. Mas tenho uma noticia pra vcs, Jesus vai voltar antes que vcs acabem com a humanidade, e vai lançar vcs todos num lago de fogo que nunca se apagará.

  3. Então, sendo assim, Hitler era um defensor da liberdade de outros. Que diria Winston Churchill lendo isto.

  4. Matar várias pessoas por um ideal = devemos respeitar pois pode haver diversas conotações.

    Opiniões político/sociais distintas = fascista, homofóbico, ditador.

  5. Pela BBC Brasil: Superman, Batman, Green Lanterna, Wonder woman e Aquaman são todos TERRORISTAS.

  6. Quando diz que “para outros” os terroristas são “defensores da liberdade ou vingadores de injustiças”, a BBC acaba se entregando: ELA MESMA é quem os vê desta forma! Vergonhoso!

  7. – Vou jogar uma bomba na filial brasileira da BBC. É claro que isso não será terrorismo, mas apenas divergência de idéias em nome da defesa da civilização judaico-cristã ocidental. Será apenas uma vingança em nome de todos os amantes da liberdade contra a injustiça intelectual perpetrada pela BBC Brasil.

    • Perfeita sua colocação e se tiver mesmo com ideia de ir e precisar de ajuda, estou à disposição.

  8. Ontem fui na padaria, o pão estava muito caro, hoje vou pegar uma arma e matar 18 pessoas por causa disso.

    Eu entendo isso sobre essa resposta da bbc.

  9. Estão com medo que aconteça o mesmo com o Chalie Hebdo e se omitem qto à verdade dos fatos?

    Artistas e jornalistas serão sempre os primeiros a se prostituirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here