Bolsonaro defende pautas anti-liberais como proibir o voto dos analfabetos e desempregados

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, Jair Bolsonaro – atual deputado federal e pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSC – defendeu pautas anti-liberais como a criação de um cartel internacional da produção de nióbio, a não-privatização do Banco do Brasil, a manutenção do controle estatal na educação – baseado em um ensino rígido similar ao das escolas militares – e a proibição do voto dos analfabetos e desempregados nas eleições.

De acordo com Bolsonaro, “temos que criar a OPEP do nióbio, é um negócio valiosíssimo”, referindo-se ao cartel internacional de estados produtores de petróleo. Em relação às privatizações, o deputado se diz contra a privatização do Banco do Brasil (“prejudicaria o produtor rural”) e tem dúvidas em relação à da Petrobras, a qual primeiramente deve ser “despetizada”, “depois vê se passa à iniciativa privada”. O político não explicou como iria “despetizar” a empresa sem privatizá-la nem como a criação de um cartel estatal internacional e a manutenção de empresas sob controle do estado (sendo uma delas monopolista) pode conviver com a “plena liberdade à iniciativa privada” que diz defender.

Na mesma entrevista, Bolsonaro também defendeu um ensino rígido semelhante ao das escolas militares, baseado na autoridade, para “tirar Paulo Freire do pedaço”, bem como o fim do voto dos analfabetos e pessoas sem renda comprovada no ano anterior, como desempregados: “tem que ser excludente!” O deputado não explicou como retiraria Paulo Freire da educação mantendo a mesma sob controle estatal nem como o fim do voto de analfabetos e desempregados pode ser compatível com a defesa da liberdade.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

135 COMENTÁRIOS

  1. Eu discordo!
    Qualquer desempregos, ainda pagam os seus impostos com muito dificuldade, quem tem poder proibir os cidadãos do País votam? Me desculpe!
    Sou universitário, conheço os direitos, um dos mais bases de todos dos direitos do humano, são livres, porque somos democrata e vivemos um país livre..
    O meu avô, é analfabeto, mas ele sustenta alimentos os seus filhos que nunca faltou na mesa com seu suor, esforçado e tentando sobreviver pagando os impostos altos meio desnecessidades ( porque lá educação, saúde e segurança publica estão péssimos qualidade e faltando muito coisas!).
    Quem estão com empregos, são sortudos, mas milhares estão desempregos! Não esqueça, qualquer o momento vocês podem ficam desemprego alguma vez sua vida.
    Obviamente eu não voto Bolsonaro, porque não quero ver a minha família, as avós e avô, parentes e amigos sofrem a sua causa. Tenho amigos são pretos e homossexuais, não quero ver eles sofrem porque não é a culpa deles por serem. Só quero a paz e respeitado.. Porque sou surdo, já sei suficiente como é excluo na sociedade e não quero isso para a ninguém.. Quem votem esse candidato, não imaginam e porque não vê o mesmo a visão minha… Mas eu rezo que vocês vê o que eu penso e vejo.. O meu maior medo é de ver as pessoas sofrem aos mãos que um candidato não sabe o que é presidente que é um função muito sério e grande responsabilidade para melhoram a vida dos cidadãos do país.. Não aquele candidato presidente cheio de ódio dos pretos e dos homossexuais… Porque sei ser um presidente do País tem muito poder fazer o que quer o seu país e espero que não traz o sofrimento.. Só quero que as pessoas vivem felizes.. Sou surdo, já é difícil viver lá fora, tentando achar o emprego e fui rejeitado muitos vezes só porque eu não posso falar a minha boca e eu só falo a minha língua, conhecido, Libras.. Mas as pessoas me exigem que eu aprenda a falar, nunca vou e porque é quem sou eu.. sou Surdo com orgulho, mas sei o que eu passo.. Por isso, quando vejo pessoas pretos e homos, eles parecem comigo, vivem uma sociedade que rejeitam, não entendem nem um pouco, só quer o jeito como eles querem e ainda querem me corrigir o meu ” defeito”, não tenho defeito porra nenhuma! Só traz o sofrimento, barreira e medo na qual pessoas como eu, surdo, outra pessoa gay e outra pessoa preto não temos a culpam por ser, mas somos obrigados vivem os próprios obstáculos. As mulheres, homos, pretos e deficientes..só apenas um humano que nasceu para viver…
    NINGUÉM PENSE votam esse Bolsonaro.. EU NÃO VOU VOTAR ESSE CANDIDATO JEITO NENHUM..
    Espero que alguém busca em paz, união e justo… Não tirar as pessoas tanto lutam como analfabetos, desempregos na voto. Eles também os seus direitos, porque pagam os impostos como pessoas com empregos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here