DOE

Buscas por Bolsonaro no Google “explodem” com exibição do Jornal Nacional

A cada aparição do deputado Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, em canal de TV aberta, mais brasileiros buscam sobre ele no Google.

Foi assim quando Bolsonaro foi ao programa Roda Vida, da TV Cultura, e atingiu o seu maior pico nas buscas até então. Mas ao aparecer ao vivo na Globo, no Jornal Nacional, que é um dos programas com maior audiência da emissora, segundo o Ibope, as buscas por Bolsonaro no Google explodiram.

Imagem extraída do Google Trends

A repercussão foi tão grande que deixou o programa da Roda Viva insignificante. Bolsonaro foi buscado quase 4 vezes mais durante e após o programa Jornal Nacional do que no dia 30 de Julho, quando participou da Roda Viva.

Falando bem ou mal, o candidato Jair Bolsonaro, que é amado e odiado por milhões de brasileiros, com apenas uma entrevista, conseguiu fazer o país todo discutir assuntos como: desigualdade de gênero, direitos trabalhistas, educação infantil e ditadura militar.

Nem mesmos os apresentadores da Globo escaparam da enorme repercussão. Salários de Willian Bonner e Renata Vasconcelos foram revelados. Até mesmo o tipo de contratação de ambos, que é por meio de Pessoa Jurídica, para fugir dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

A Globo também não escapou. Ao ser questionado por Renata se o candidato transformou seu cargo de deputado como uma profissão que consome dinheiro público, Bolsonaro rebateu que a emissora paga o salário da apresentadora e também recebe dinheiro público. Nas redes sociais, repercutiu uma matéria da Folha que a Globo recebeu até R$ 6,2 bilhões de dinheiro público durante o governo do PT.

O candidato mais polêmico das eleições de 2018, parece já garantir o segundo turno, mesmo com pouca aparição na TV nos horários eleitorais. A rejeição de Bolsonaro também cresce, mais de 60%, segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, e deixa sua possível vitória no segundo turno muito improvável.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...