“Catraca Livre” e “Terra” divulgam falso estudo da Nasa sobre maconha

Os sites Catraca Livre e Terra divulgaram esta semana informações sobre um suposto estudo da Nasa que estaria oferecendo 18 mil dólares (cerca de 70 mil reais) para voluntários ficarem 70 dias deitados enquanto fumam maconha. A informação seria do site norte-americano Health Cure Center.

Entretanto, o site mencionado, na verdade um blog que fala apenas sobre maconha, não possui qualquer fonte sobre o assunto. O site da Nasa também não possui qualquer informação sobre o estudo, mesmo a “notícia” sendo de novembro de 2015. A falsa notícia, na verdade, é baseada em um estudo da Nasa que realmente aconteceu em 2014 para estudar o impacto da microgravidade sobre o corpo humano – mas que não tinha qualquer relação com a maconha.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. deleta esse site amigo para de tentar ganhar dinheiro com mentira, cria vergonha na cara e para de ser vagabundo e vai trabalhar… escrever um texto de 15 linhas (meias linhas) dizendo que procurou no site da nasa… tu nem sequer olhou o nome de quem fez a pesquisa amigo, menos de 1 minuto eu consegui ser mais jornalista que voce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here