Centro Acadêmico da USP ligado ao PT ficha alunos: “judeu”, “crente”, “liberal de m…”

A atual gestão do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), fichou os calouros da instituição com classificações como “judeu”, “crente”, “liberal de merda”, “maconheiro de esquerda” e outras denominações. Os documentos internos vazaram e parte deles estão aqui e aqui– outros trechos se encontram abaixo.

A lista, feita pelo “Coletivo Contraponto”, com membros ligados à juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), traz o nome do estudante, uma indicação sobre sua origem (de qual cidade veio e onde estudou), um “mapa de likes” (analisando quais páginas o estudante curte no Facebook para tentar identificar sua orientação política), um link para a página pessoal do calouro na rede social e o “responsável” no centro acadêmico em fazer o contato com o calouro para tentar atraí-lo para o grupo.

Entre as características apontadas estavam “velhão”, “progressista”, “judeu”,”crente”, “bolsominion praticante, assustador”, “maconheiro de esquerda”, “ideologia desconhecida, judia”, “liberal de merda” e até “não tem Facebook, maluca total”.

Ironicamente, o coletivo petista que ficha pessoas para cooptação política realizou um evento “contra a ascensão do fascismo” no último dia 08 e prepara outro sobre “os ataques à democracia no Brasil e o paralelo com 1964” que será realizado nesta quinta-feira (12).

Trecho do fichamento de alunos feito pelo “Coletivo Contraponto” ligado ao PT
Trecho do fichamento de alunos feito pelo “Coletivo Contraponto” ligado ao PT
Trecho do fichamento de alunos feito pelo “Coletivo Contraponto” ligado ao PT
Trecho do fichamento de alunos feito pelo “Coletivo Contraponto” ligado ao PT

17 COMMENTS

  1. Esses nazistas não foram presos ainda? Não tem Lei que criminaliza esse tipo de segregação nazistas, totalitária???

  2. Luis Antonio Galbiatti 14/04/2018 at 01:48, finalmente alguém concorda comigo!
    Já faz anos que comento que Universidade Pública tinha que só somente para os comprovadamente pobres e trabalhadores fichados. Para os quem tem condições (diga-se filhos de papai) que façam faculdade privada!

  3. QUEREM SABER DE UMA COISA? UNIVERSIDADES COMO ESSA AÍ DEVERIAM SER PAGAS E MUITOS BEM PAGAS E SÓ ESTUDARIAM DE GRAÇA NELAS FILHOS DE TRABALHADOS COMPROVADAMENTE POBRE.O RESTO PAGARIA UM PREÇO BEM SALGADO PARA ENTRAREM NELAS.QUERO VER SE TERIAM TEMPO PARA IDEIAS DE MERDA COMO ESSA!

  4. E dai que saem os ministros do STF, tipo Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, etc. Estudam direito para defender o crime. Estudam? Estudam nada! O diploma ao fim da jornada é garantido mesmo sem estudo.

  5. A Indústria Internacional está cheia de nazistas sim. Afinal, o mundo fascista unido, era o 2º poder da Terra , antes da Guerra. Não se consolidaria vitória aliada , ou algum período de paz, sem acordos . E assim permanece o mundo ,de modo velado. Mas, na verdade, as tramóias fascistas com a esquerda internacional estão ocorrendo no momento atual, no mesmo escopo histórico do Pacto Ribbentrop-Stálin. Os mais jovens enxergam o mal do totalitarismo apenas no fascismo. São idiotas perigosos, nem que sejam apenas para eles mesmos. Geração zumbi.

  6. Pura prática nazista. Mas eu fico imaginando qual seria a reação desses esquerdalhas caso isso fosse feito por conservadores ou liberais.
    Deus do céu! a gritaria seria por meses!

    @MauroDireita

  7. MAIS LIXOS DE ESQUERDA SENDO GERADOS DENTRO DAS UNIVERSIDADES. TEM QUE CORTAR O CORDÃO UMBILICAL COM ESSA ESQUERDA LIXO E ENTIDADES DE ENSINO.

  8. “Maconheiro, VÍRGULA, de esquerda” é a classificação.

    Isso é bem diferente de “maconheiro de esquerda”

  9. “Joga LOL”, “tem uma pegada bem cult de livros e filmes”… essa é a tchurma da liberdade, obcecada até com os mínimos detalhes da vida alheia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here