Com ajuda da iniciativa privada, Doria zera fila de 485 mil exames em 83 dias de gestão

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje em seu Facebook que zerou a fila de 485.300 exames da rede municipal de saúde, antes do prazo estabelecido. Além de zerar esta fila em 83 dias, o Corujão, programa criado por sua gestão, conseguiu também reverter o movimento de crescimento que a espera por exames apresentou durante todo o segundo semestre de 2016.

Ao contrário de como faziam a maioria dos prefeitos, que utilizavam recursos públicos para construir hospitais estatais, normalmente superfaturados, o Corujão de Doria usa o tempo ocioso de hospitais privados para atender pacientes do SUS. O custo de cada exame feito na iniciativa privada é exatamente o mesmo que o SUS paga em hospitais estatais, ou seja, além de não precisar gastar na construção de novos laboratórios, sem contar o tempo que isso pode levar, o programa agilizou o atendimento com economia de recursos públicos.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Minha mãe está na espera de uma ressonância magnética há meses, desde novembro de 2016 e até agora não há marcação em Pirituba, como ela existem vários pacientes aguardando desde o ano passado, acho que isso é só propaganda do novo governo, continua tudo como sempre esteve.

  2. Calma, gente!
    Os animos estão muito exaltados no Brasil ultimamente. Sejamos menos raivosos em nossos comentários. Historicamenta, toda polarização sempre levou a momentos desastrosos à humanidade e difíceis de explicar às geraçoes futuras. Parabéns ao prefeito Dória pelo cumprimento dessa meta. Que siga caminhando no cumprimento de outras promessas…desde que sempre com sabedoria, cautela e sem radicalismo ideológico.

  3. Pois é Alessandra, enquanto voce ficou duas horas numa fila pra tomar uma vicina (o que não foi promessa do Prefeito), eu fiquei 10min e fui muito bem atendido. Imagino que sua vacina era a mesma que a minha (febre amarela). Criticar é fácil, difícil é si corrigir!.

    • Vacina não é exame. A prioridade é atendimento de emergência. Se está demorando, reclame para quem pode fazer algo pra mudar: As secretarias de saúde e subprefeituras. Reclamar aqui nada vai resolver.

    • Alessandra, eu pago plano de saúde e tenho que esperar 2 meses pra agendar uma consulta. Para de reclamar, seja mais grata que a vida vai lhe devolver coisas boas!

    • Aiaiai, Alessandra, você espera que a partir de agora você entra no hospital e é atendida imediatamente? Seria legal, mas o Brasil ainda está longe disso. O que ele consegiu zerar são as filas de exames para quais você ia esperar meses para ser atendido, porque tem uma quantidade enorme antes de você.

  4. Se o povo esta reclamando da gestao do Prefeito Dória , é pq merecem a aprovacao da Lei abuso de autoridade desconfigurado pelos corruptos do Congresso, a lista fechada , nao aprovacao de acabar com o Foro privilegiado.
    O povo Brasileiro tem que sentir o que é viver como os Cubanos vivem e agora como os Venezuelanos. Cada povo tem aquilo que merece !

  5. Bom, minha sobrinha fez um exame que esperava, adivinha… Todos saíram reclamando que “um exame tão sério não se faz assim” – (suspeita de tumor).

    • Qual a diferença do atendimento que ela teve? Só porque foi a noite? Tenha santa paciência o cara encontra um jeito de agilizar o atendimento e o povo ainda reclama… tumor além de destreza e capacidade do profissional que faz o exame precisa de velocidade no diagnóstico… fala pra ela parar de reclamar e agradecer a Deus por ter conseguido fazer o exame em tão pouco tempo… se não fosse o Doria e ela estiver mesmo doente… ela morreria esperando o exame.

  6. DESAFIO CONCLUÍDO. Essa é para aqueles que tem bandido de estimação, e além de duvidarem quando ele propôs, torciam contra e ainda o acusavam de tudo quanto é coisa fantasiosa, criadas pelas suas cabecinhas de esquerdopatas.

  7. Que bom que em São Paulo as coisas funcionam. Aqui em Uberaba – MG as coisas pioraram com a entrega a uma empresa privada. De que partido é o prefeito?……………………..PMDB……..

    • Não foi feita a “entrega” à uma empresa privada, a gestão foi terceirizada pela prefeitura, somente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here