DOE

Com financiamento privado, jovem brasileiro de 25 anos pode descobrir a cura do câncer

Wilian Cortopassi, brasileiro de 25 anos, que recebe Bolsa de Estudos da instituição privada Fundação Estudar, de Jorge Lemann, está a caminho da cura do Câncer. O estudante formou-se em Química pela PUC-Rio e hoje é doutorando em Química Orgânica pela Universidade de Oxford. A pesquisa do jovem cientista ainda está, em grande parte, com os modelos de estudos em fase teórica, e as aplicações só devem aparecer em uma década. “Mas faz parte”, resume ele. Ele passou anos trabalhando com pesquisas científicas no Brasil e publicou três artigos científicos em revistas internacionais antes mesmo de terminar a graduação.

O ideal surgiu na cabeça de Wilian quando ele tinha apenas 15 anos de idade, depois que o pai recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão. A notícia poderia derrubar o adolescente, mas o motivou a mergulhar no mundo científico para ajudar o pai e demais vítimas da doença. “Para você realizar um sonho, você tem que ter um ideal e lutar por ele”, disse.

Suas habilidades incríveis lhe renderam financiamento privado para estudar fora do país em uma universidade privada britânica, uma das melhores do mundo. Em meio a escassez de crédito nas bolsas do governo, só resta ao Brasil o capital privado que, apesar do preconceito de instituições públicas nacionais, persiste em investir nos jovens cientistas brasileiros e ainda pode trazer uma enorme revolução cientifica, como a cura do Câncer.

Com informações de Exame

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...