Com impostos mais baixos, Irlanda teve maior crescimento da história mundial em 2015

O governo da Irlanda anunciou ontem uma revisão dos seus números de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015. Os 7,8% anunciados anteriormente foram multiplicados em quase 4 vezes para impressionantes 26%, e superou o crescimento da China na década de 70 quando cresceu 19,4%.

A razão para esse crescimento surpreendente está na taxa de impostos. Várias empresas multinacionais têm comprado empresas irlandesas para fugir de impostos absurdos de outros países. Dessa forma, o dinheiro de grandes empresas internacionais migram para a Irlanda, o que faz estimular a economia local. A taxa de crescimento anual do PIB da Irlanda é crescente desde 2013.

irlanda
Gráfico do crescimento anual do PIB da Irlanda

Juntamente com o crescimento econômico, a taxa de desemprego na Irlanda tem atingido um dos seus níveis mais baixos da história.

desemprego irlanda
Gráfico da taxa de desemprego na Irlanda

 

 

 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é possível que é tão difícil assim de ver a relação entre baixos impostos e crescimento do país.
    Força Brasil e Bolsonaro2018.

  2. O que a LIBERDADE não faz com uma nação inteira heim !!!!!

    Eu sonho ainda , com o Brasil LIVRE, independente do ESTADO, da opressão do ESTADO, dos lobistas, dos corporativistas, com livre mercado, e liberdade crescente, para empreender e produzir.

    COM O ORGULHO, DE VIVER NUM PAÌS, ONDE SE PODE EMPREENDER EM PAZ, E ONDE HÁ A OPORTUNIDADE DE MELHORIAS, PARA TODOS, TANTO PRO ASSALARIADO, QUANTO PARA O EMPRESARIO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here