Comício de Lula em Campina Grande-PB reúne menos de mil pessoas

Ao contrário das imagens divulgadas pela “grande mídia” brasileira – geralmente fechadas para evitar mostrar a pouca quantidade de pessoas – os comícios de Lula pelo Nordeste têm sido um completo fracasso.

No último domingo (27), Lula esteve em Campina Grande, Paraíba, para mais um de seus comícios disfarçados de “pré-campanha”. O resultado foi menos de mil pessoas presentes, certamente a ampla maioria ligada a organizações petistas como sindicatos e o Movimento Sem Terra (MST) para ouvir o comandante máximo da organização criminosa petista. Confira:

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. É importante ressaltar que Campina Grande é uma cidade onde o PT não costuma ser bem votado (apesar de Lula ainda ter sido o presidenciável mais votado na cidade em 2002 e 2006), infelizmente por ser reduto eleitoral do senador tucano Cássio Cunha Lima. Para se ter uma ideia:

    Em 2010 e 2014, os presidenciáveis tucanos (José Serra e Aécio Neves, respectivamente) foram os mais votados na cidade, inclusive com Dilma Rousseff em 3º lugar em 2010, tendo sido menos votada que Marina Silva.

    Desde muito tempo que a família Cunha Lima (anteriormente filiada ao PMDB) e seus aliados são os mais votados em Campina Grande, nas eleições estaduais. Em todas as eleições recentes (2002, 2006, 2010 e 2014), Cássio e seus aliados* foram os mais votados para governador e para senador em Campina Grande, mesmo quando esses candidatos não ganharam à nível estadual (como Wilson Santiago, do PTB, candidato a senador em 2014 – teve a melhor votação em Campina, mas ficou em 3º lugar no geral).
    (*) Ricardo Coutinho (PSB), eleito governador em 2010 [e reeleito em 2014], era aliado, mas hoje é opositor de Cássio Cunha Lima.

    http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here