Compra da prefeitura carioca de 547 mil ingressos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é suspensa

No dia 30 de maio, Pedro Paulo, secretário de Governo da prefeitura de Rio de Janeiro anunciou o gasto de R$ 5 milhões em um lote de ingressos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas na cidade. Os programas “Ingresso Para Todos”, “Ingresso Carioca” e “Aluno Rio 2016” distribuiriam os ingressos a servidores municipais, alunos da rede municipal de ensino e pessoas com deficiência.

Para se ter uma ideia do volume deste “investimento”, só para a Paraolimpíada, o município doaria 500 mil ingressos para estudantes, correspondente a mais da metade dos bilhetes vendidos para o evento até agora. Outros 47 mil ingressos seriam distribuídos para a Olimpíada.

Após um pedido do ministério público eleitoral, o juiz da fiscalização da propaganda eleitoral, Marcello Rubioili, concedeu uma liminar afirmando haver indícios de “abuso de poder político” (uso da máquina pública para benefício eleitoral) e solicitou informações complementares para esclarecimentos. A prefeitura e o comitê organizador dos Jogos Olímpicos foram notificados e tem até 48 horas para responder.

Pedro Paulo é considerado o preferido de Eduardo Paes para concorrer à sua sucessão na prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here