DOE

Conheça o projeto das inovadoras cidades onde não existirão impostos

“Já pensou em viver e trabalhar em um lugar que já foi criado para você – um lugar projetado justamente para o exercício máximo da liberdade, com significado e prazer? Como uma pessoa inovadora nesta situação, você poderia, então, colocar todo o seu esforço em resolver problemas do mundo real, com foco no seu desenvolvimento pessoal.”

Sui Generis é a proposta de um grupo de empresários canadenses para criar uma rede de cidades-estado baseadas nas ideias de liberdade econômica, mobilidade, sustentabilidade, inclusão, criatividade e inovação.

Atualmente estão estudando a compra de áreas como Açores (Portugal), Møn (Dinamarca), o Golfo Kvarner (Croácia) e Hiiumaa (Estonia). Na verdade, o tamanho da localidade não tem grande importância, pois na era da economia baseada na Informação, qualquer espaço tem um grande potencial de criação de riqueza.

As cidades-estado privadas serão paraísos fiscais, oferecendo todas as condições legais e bancárias para a criação de empresas.

Não haverá impostos ou taxas. Porém, para reduzir os custos operacionais e para prover serviços, todos os cidadãos serão convidados a dedicar algumas horas semanais ao trabalho comunitário,  que inclui dar aulas, a construção de casas e manutenção de edifícios, cuidar de crianças e atividades administrativas.

Ao participar de atividades como estas, cada cidadão irá receber a remuneração em uma cripto-moeda (como o Bitcoin), que poderá ser usado para pagar aluguel, compras e contratar serviços.

Os imóveis serão construídos sob demanda, de acordo com a necessidade orgânica da cidade, muitas vezes usando impressoras 3D. Novos empreendedores terão o apoio de incubadoras e a consultoria dos empresários experientes.

A ideia do projeto é oferecer ambientes livres para que artistas, escritores, engenheiros e outros profissionais envolvidos com inovação possam se desenvolver e por consequência, desenvolver todo o mundo a sua volta.

Com informações de suigeneris.li

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...