Conselho Regional impede veterinário de atender gratuitamente

O veterinário Ricardo Fehr Camargo, da clínica Hero Pet, prestava um serviço fundamental aos proprietários de animais com poucas condições financeiras que moram em São Carlos, no interior de São Paulo: o atendimento gratuito aos animais todos os sábados.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária, entretanto, não gostou da ideia “absurda” de Ricardo. Onde já se viu atender as pessoas pobres gratuitamente, indo contra o que um punhado de burocratas decidiu (aliás, um expediente similar a uma certa Ordem de Advogados por aí…)? O momento da visita da “fiscal” do Conselho foi filmado pelo Ricardo:

Afinal, pra quê servem os Conselhos, além de tomar o dinheiro de milhares de profissionais a força todos os anos e impedir que as pessoas trabalhem livremente?

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

17 COMENTÁRIOS

  1. Em virtude de tudo isso o CFMV/CRMVs criaram vergonha na cara criando uma legislação que permite atender gratuíto e agora tb os profissionais privados podem atender gratuitamente desde que pelo entendi na lei não façam auto promoção e divulgação.Antes só podia instituições públicas ou ong’s. Esses, digo por min, não fazem adequadamente seu trabalho de aconselhar (A denominação Conselho, ao pé da letra de seu nome subintende aconselhar não??? Digo a vcs que pouco o fazem) e não deveriam existir.Associação dos veterinários concordo mas conselho e sindicato os 2 só recolhem grana da gente e pouco ou nada fazem, isso é fato.Quando certa vez determinada prefeitura queria retirar minha insalubridade, aí eu mandei e-mail ao Sindicato e ao crmv vcs acham que alguem deles se pronunciou ou veio nos acudir? Ledo engano, nada fizeram.Outro caso: Certa vez houve desentendimentos (queriam se meter na abrangência do Serviço de Inspeção Municipal – SIM entre # esferas (Municipal – Inspeção e Estadual – IVZ -Defesa sanitária Animal) e encaminhei oficio ao CRMV, sequer meus amigos, me deram resposta.Afinal se o Conselho não aconselha , para que ele serve? Ao meu ver não deveria existir !!! Se pouco ou nada faz e ainda cobra o que seria isso ? Extorsão oficial ?

  2. Não assisti ao vídeo todo, chega a me dar nojo. Mas o pouco que vi foi o suficiente para acabar de crer que o Brasil é uma piada de mau gosto. Uma latrina de um país onde o poder público não faz e não deixa ninguém fazer. Está faltando alguém aparecer na minha chácara onde eu crio mais de 20 gatos de rua com dinheiro do meu bolso, todos vacinados, castrados, vermifugados e comendo ração premium, tudo pago por mim, dizendo que não posso fazer isso porque não tenho “cnpj”. Pra mim chega, parem o Brasil que eu quero descer. Vão todos pra *&#/^*!!!

  3. Este veterinário não cobrá consultas no sábado mas vende o remédio no sábado.

    CRMV cobrá anuidade e fiscaliza os estabelecimentos se atendem às condições mínimas de exigências, é uma defesa contra os picaretas, este médico não paga, sua clínica não tem registro e ele faz apenas auto promoção passando os clientes pra traz dizendo que não cobrá consulta.

  4. O CRMV não está sendo incoerente? Não deveria ele se preocupar com a qualidade dos atendimentos de todos os profissionais, independente de ser gratuito ou não? A fiscal acusou o veterinário de estar faltando com a Ética Profissional? Mas que falta de propósito! Quem este profissional está lesando?

  5. Minha opinião é de incoerência. O CRMV deveria se preocupar é com a qualidade dos atendimentos de todos os profissionais, independente se é gratuito ou não. Não cabe a este órgão entrar no mérito de ética profissional neste caso!

    • O CMRV nem deveria existir. É a livre concorrência que garante que os bons profissionais continuem no mercado enquanto os maus profissionais tenham que sair do mesmo, não um “Conselho” que só existe graças ao estado.

      • Sim, concordo plenamente. Mas desde que existam, sua missão deveria ser a de promover o aprimoramento, o suporte aos profissionais do grupo e, não, de puni-los, crucificá-los e tirar a liberdade e independência que, por direito, todos os seres humanos têm: desde que elas não incorram no prejuízo do próximo!

  6. 1º) Veterinário Idiota, filhinho de papai que não precisa trabalhar para ganhar a vida, querendo aparecer para divulgar Degraça sua clinica !! 2º) Esses “protetores de animais” acham que veterinário não come , mora em bx da ponte e vive só de vento, só cuidando dos animaizinhos das malucas e DE GRAÇA! Larga a mão de ser interesseira , dissimulada e aparecida, se não tem dinheiro para cuidar do seu animal, então não tenha. Quem tem que cuidar dos pobres é o estado contratando profissionais veterinários! Para isso pagamos o imposto mais alto do mundo. Isso é uma maluquice !!Vê se um dia da semana o restaurante fornece comida DE GRAÇA ou o médico atende DE GRAÇA um dia da semana !! Isso é um desrespeito com o profissional que fez uma faculdade integral durante 5 anos, vive cagado mijado e mordido para cuidar dos seus animais e ao invés de agradecimento, ainda tem que aguentar essas malucas !!

    • 1°) A clínica é dele e ele faz o que quiser. Incluindo atender de graça (e não “Degraça”).
      2°) Quem tem que decidir se vai ter um animal ou não e como irá cuidar dele são as pessoas, e não você.
      3°) “Quem tem que cuidar dos pobres é o estado” -> Você só pode estar de brincadeira. Então você é contra um profissional usar o próprio dinheiro para atender as pessoas gratuitamente, mas quer que o estado use o dinheiro roubado de milhões de pessoas, incluindo o meu, para prestar o serviço? Que lógica doida é essa?

    • Qual a droga que você usa? Uau! Deve ser forte… rsrsrsrs… é muita besteira e incoerência para quem está “normal”, rsrsrsrsrs….

    • Desrespeito é você proferir palavras de cunho ofensivo contra esse profissional que ajuda à milhares de pessoas. Você não contribuiu com 1 centavo na formação dele, portanto, não tem o direito de ostilizá-lo de maneira tão baixa e vulgar, sem um pingo de vocabulário formal. Se você não faz trabalho voluntário é um problema todo seu. Sou dentista e também gastei anos de estudo e com custos financeiros, filha de cabeleireira e balconista de farmácia, nunca fui filhinha de papai e me formei e passei num bom concurso por meu esforço e também aprovo a conduta deste profissional. Não tem nada a ver com ser “filhinho de papai”. Tem a ver com caráter e amor aos animais e ao ser humano l. Um dia da semana, cujo tratamento for gratuito, não o fará mais pobre, independente de sua condição financeira. Mais respeito ao falar de pessoas de bem!

  7. Se não existe lei que impeça um profissional de colocar os seus serviços muito acima de um valor razoável, também não pode haver limitações para por um preço abaixo. Com certeza isso é de utilidade publica pois é para o povo, beneficia a sociedade de varias formas sem falar no bem aos animais. De. Não desista do seu intuito. O bem sempre é maior e a ajuda vai vir.

  8. Jesus, santo e sabio, me ajude a entender Qual seria o problema do veterinário consultar gratuitamente? Até escritórios de advocacia procuram casos pro-Bono. O veterinário não visa apenas o $$$ adquirido de consultas, mas também o knowhow adquirido por lidar em alguns casos difíceis ou raros, que podem contribuir muito na experiencia e complementação de seu conhecimento.
    E ao mesmo tempo algum esforço é feito para aliviar a situação do animal, bem como a angústia do dono.
    Além disso, promove um bem estar geral e previne muitos problemas, pois um cão não tratado e vacinado em casa é uma bomba-relógio para a familia.
    Obviamente, após a consulta gratuita, algumas dessas famílias terão de arcar com exames e tratamento, feitos por outros médicos veterinários, então não sei qual o mimimi desse conselho regional. Acho que é falta do que fazer.
    Com certeza, na lei, deve ter algo que invalida isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here