Correios acusam sites chineses de ajudar brasileiros a pagar tarifas menores

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – vulgo Correios – acusou os sites chineses de enviar encomendas que pagam tarifas menores, beneficiando os compradores brasileiros.

De acordo com a estatal brasileira, cerca de 43 milhões de pequenos objetos, comprados principalmente da China, são entregues aos consumidores nacionais. Entretanto, as lojas chinesas têm enviado as mercadorias como carta simples – que têm tarifas mais baixas – ao invés de enviá-las como cartas registradas (com tarifas pelo menos cinco vezes maiores), o que reduz os custos repassados aos compradores brasileiros.

A ECT fará uma reclamação aos organismos postais internacionais para garantir mais dinheiro dos consumidores brasileiros no bolso da estatal.

Vaquinha O ILISP tem defendido o direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

11 COMENTÁRIOS

  1. O dia que cumprirem com o prazo e entregarem minhas encomendas em dia eles terão direito de reclamar.

  2. É ESSA MENTALIDADE QUE NÃO DEIXA O BRASIL IR PRA FRENTE…UM ROMBO POR ROUBO…E PREOCUPADOS PELO BRASILEIRO ESTAR CONSEGUINDO ECONOMIZAR NO ALIEXPRESS…KKK EU QUANDO PEÇO…DIGO…MANDE COMO PRESENTE..
    “SEND ME AS GIFT PLEASE !!! \0/ ELES PRECISAM DE MAIS DINHEIRO PRA ROUBAR !

  3. Sem contar quando se traz um bem do exterior, cobram R$ 12,00 para você retirar na agência, chamam de Despacho Postal.
    Ahhhh sim, Despacho Postal = Rombo do Postalis, me enganam que eu gosto, não caio nessa !!!!!

  4. Eles esquecem que a carta registrada demora ainda mais. Recebi um documento italiano pelo correio, veio como carta registrada demorou 4 meses. Rastreei e em menos de 1 semana estava no Brasil, pq demoraram 4 meses para entregar?
    Minha mãe recebeu uma comunicação sobre um plebiscito italiano, postaram em setembro, o plebiscito era em outubro, a carta simples chegou em Novembro.

  5. Tem que privatizar essa merda, um cabide de empregos de políticos vagabundos para desvio de dinheiro dos pagadores de impostos, é só reduzir as tarifas que a situação se normaliza, por que um registro é cinco vezes mais caro que o simples, está igual ao combustível Brasileiro, a roubalheira é tanta que os Correios que foi uma instituição das mais sérias hoje uma das mais problemáticas da Nação.

    • Perfeito!!! A ECT consegue a proeza de ser uma empresa deficitária em um ramo monopolista, como pode?? Tem que privatizar essa merda logo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here